• Carregando...
A paz interior como instrumento para a Paz
| Foto:
Felipe Lima
A importância da tranquilidade anterior para o combate à violência: a paz se inicia em nossas escolhas

Quando paramos para observar, percebemos que estamos rodeados por problemas sociais. Dentre tantos, situações que envolvem a questão da violência (física ou psicológica) têm sido os mais intensivamente debatidos. Esse “fenômeno social” não está em discussão por modismo, mas sim, por ser o resultado da nossa própria forma de SER e de se RELACIONAR com o mundo.

Afinal, quem são produtores e/ou reprodutores destes comportamentos que resultam em violência?

Nesta reportagem exibida pela RPC TV (clique aqui para assistir), uma escola apresenta uma forma de refletir sobre a não violência em sala de aula.

A partir de ações que trabalham a ética, valores e moral juntos aos seus alunos, a escola da cidade de Marechal Cândido Rondon vem mostrando o quanto é importante o autoconhecimento e o respeito pelo próximo para auxiliar no processo de resolução de conflitos sem violência e na boa aceitação das diferenças.

A paz se inicia em nossas escolhas, na forma que vemos o mundo e na maneira que nos relacionamos com ele. Através de uma relação harmoniosa e virtuosa com o mundo, o bem-estar estará garantido. A solução de um problema macro pode estar nas ações individuais, nas escolhas do dia a dia, no controle das nossas emoções.

E aí? Pronto para promover a PAZ?

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]