i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Giro Sustentável

Foto de perfil de Giro Sustentável
Ver perfil

Encontro Changemaker: conexões para Impacto Social

  • PorGiro Sustentável
  • 20/09/2017 10:06
Encontro Changemaker: conexões para Impacto Social
| Foto:

Entre os dias 21 e 23 de setembro, Curitiba será palco de um encontro que vai reunir um grande time de pessoas e iniciativas que trabalham por um objetivo comum: construir um mundo melhor. Fruto de uma parceria entre importantes atores do Ecossistema de Impacto Social de Curitiba, o Changemaker vai promover uma verdadeira imersão em impacto social com palestras, workshops, oficinas, mesas redondas e rodas de conversa.

A proposta é ampliar o diálogo entre pessoas e organizações em torno do tema impacto socioambiental, auxiliar instituições e empreendedores sociais em diferentes estágios de desenvolvimento e conectar aqueles que já atuam, cooperam e fazem parte dessa rede. Gratuito e totalmente aberto ao público, o Encontro é um convite especial tanto para quem deseja saber como é trabalhar com empreendedorismo social na prática, quanto para quem pretende usar seus talentos e habilidades para construir uma carreira focada em impacto social.

A equipe do Instituto GRPCOM, claro, vai marcar presença. A superintendente Ana Gabriela Simões Borges representará a Rede dos Investidores Sociais de Curitiba em painel no sábado, dia 23; e um dia antes o coordenador Rafael Finatti será um dos participantes do painel “Impulsionando Soluções”, que vai apresentar diferentes possibilidades de soluções para problemas socioambientais, de acordo com diferentes estágios de maturidade do projeto social. “Tem tudo a ver com o nosso propósito e será uma ótima oportunidade para dialogarmos sobre a qualidade daquilo que temos oferecido à sociedade, especialmente no que se refere ao fortalecimento do Terceiro Setor”, explica Finatti.

De todos e para todos

O Changemaker é uma iniciativa do Instituto Legado e da PUCPR, organizada colaborativamente pelas principais instituições que compõem o ecossistema de impacto socioambiental da capital paranaense:  Instituto GRPCOM, Libria, Nossa Causa, Irmandade Evangélica Betânia, Sociedade Global, Impact Hub Curitiba, Bureau de RP e a Escola de Arquitetura e Design da PUCPR. PeaceLabs e Social Good Brasil são os apoiadores.

Maratona
Durante os três dias de evento, o Changemaker ofertará 16 atividades diferentes. Uma equipe interdisciplinar de profissionais com as mais diferentes experiências no setor social conduzirá a programação do Changemaker para disseminar a cultura do empreendedorismo social e despertar o protagonismo. Entre os demais palestrantes e painelistas estarão grandes nomes, como Silvia Luz (Social Good Brasil), Liza Valença Ramos (Instituto Triunfo), Marcos Schwartz (Impact Hub Curitiba), James Marins (Instituto Legado), Vilson Groh (Instituto Padre Vilson Groh), Lina Marla Kempf (Aliança Empreendedora), Alexandre Jarchel (Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba), André Pegorer (Nex Coworking), Diego Baptista (Sociedade Global), Patricia Mussi (Instituto Liga Social), Waldo Soto Bruna (Ashoka University) e Paulo Cruz Filho (FAE Business School).

As atividades vão mostrar outro importante aspecto do empreendedorismo social: a transversalidade. Ideias que, à primeira vista, parecem ser opostas, podem se unir e causar verdadeiras mudanças, gerando impacto em grande escala.

Para participar do Changemaker, basta realizar inscrição pelo site http://changemaker.com.br.

Confira a programação:

Quinta-Feira – 21/09
8h – 10h: Palestra Mobilização e Engajamento: por um mindset com propósito e autenticidade
10h30 – 12h:  Roda de conversa Casos de impacto e modelos de organizações
14h – 17h: Oficina Autoconhecimento empreendedor
14h – 17h: Oficina Como colocar em prática o monitoramento e avaliação de impacto dos meus projetos sociais?
19h30- 22h: Painel conexões que possibilitam gerar impacto social

Sexta-Feira – 22/09
8h30 – 9h30: Palestra Como a tecnologia está transformando as organizações e a sociedade
10h – 11h15: Painel Impulsionando soluções
11h30 – 12h15: Palestra A revolução da economia colaborativa
14h – 17h: Lab Ideias
14 – 17h: Empreendedorismo Social na Prática e a Comunicação como uma aliada: case do Instituto Legado e da DePropósito Comunicação.
19h30 – 21h30: Painel Sistema B – Empresas melhores para o mundo

Sábado – 23/09
9h – 10h30: Roda de conversa] Políticas públicas e participação da sociedade civil
11h – 12h30: Painel Integração de redes
14h – 17h: Oficina Design colaborativo
14h – 17h: Desmistificando a Inovação Social

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.