(Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Ubiratã)| Foto:
CARREGANDO :)

Neste mês de setembro, as ações do Movimento Nós Podemos Paraná estão voltadas para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 7 (Qualidade de vida e Respeito ao Meio Ambiente), pois no dia 21 foi comemorado o Dia da Árvore. O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi no Paraná com o apoio de diversas instituições paranaenses, incentiva a realização de ações e projetos que contribuam para o alcance dos ODM.

Um dos exemplos incentivados pelo MNPP é o projeto Creche das Árvores, realizado desde 2008 pela Prefeitura Municipal de Ubiratã. O projeto foi a forma encontrada para garantir o reflorestamento, o comprometimento do cidadão e neutralizar as emissões de carbono no município. Cada morador que plantar uma árvore recebe um “vale-árvore” e cada árvore é identificada com o nome da espécie e o nome do responsável pelo plantio. Já foram plantadas cerca de 400 árvores em uma área de 6.000m².

Publicidade

As espécies disponíveis para o plantio são 35 nativas, como: araçá, barba timão, timburi, carvalho, peroba, ipê, arueira salsa, araucária e quaresmeira.

ODM

Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

*Artigo escrito pela equipe do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo SESI-PR, parceiro voluntário do blog Giro Sustentável.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter @InstitutoGRPCOM

Publicidade