• Carregando...
Você sabe que dia é hoje?
| Foto:
Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Dia 29 de outubro: Dia Nacional do Livro!

Esse nosso amigo de muitas aventuras já é bem velinho: o livro tal como conhecemos hoje (ou muito parecido com ele) foi impresso pela primeira vez no ano de 868, pelos chineses.

De lá pra cá, muita coisa mudou, mas o objetivo da leitura continua o mesmo: levar o leitor ao mundo da fantasia, da informação e do conhecimento. Além disso, é o meio de comunicação mais importante no processo de transformação individual.

livrospedagogicos.net

A leitura é a principal forma de estimulação da criatividade e de ampliação do vocabulário; é uma ótima maneira de exercitar a reflexão e a criticidade, além de desenvolver nossa argumentação. Enfim, de uma maneira geral, exercita nossa intelectualidade.
Hoje, dizer que alguém não tem acesso à leitura é praticamente impossível. Ainda bem.

Graças aos avanços tecnológicos, existem os e-books, que permitem fazer leituras pelo computador e, até mesmo, baixar os livros gratuitamente pela internet. As pessoas com necessidades especiais também foram beneficiadas: há livros em forma de CD e escritos em braile para os deficientes visuais.

As bibliotecas igualmente se adaptaram, possibilitando que os cadeirantes também tenham acesso aos livros.

Aliás, falando em biblioteca, fica aqui o convite para você visitar uma hoje. Lá, há um mundo a ser descoberto e você pode fazer isso em um ambiente agradável e que vai te incentivar à leitura.

Comemore o dia do livro, lendo.

Boa leitura!

– Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto RPC também no twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]