• Carregando...
Bar Giraldi, Terra Prometida.
| Foto:
Guilherme Caldas
Final de domingo perfeito

Amigo, se você estiver perambulando num domingo à noite pros lados do Cristo Rei, Alto da XV e adjacências, em busca de uma cerveja, não atravesse a cidade. Vá ao Giraldi.

Em busca da derradeira gelada antes da segundona tínhamos, sem exagero, tentado uns seis ou sete locais diferentes, todos miseravelmente fechados naquele deserto que é o domingo à noite. Fomos salvos quando íamos jogar a toalha: virando a esquina, vimos a luz da salvação!

Guilherme Caldas
Um clássico

Que era a luz que indicava que o Bar Giraldi ainda estava, maravilhosamente, aberto.

A cerveja não era exatamente a mais barata da cidade, mas isso pouco importava naquele momento. Cheguei a perguntar para a Mari, atual proprietária se isto se devia ao fato de ter havido jogo do Paraná Clube. Por ser um tradicional reduto Boca Negra e, hoje em dia, Tricolor, pensei que aquele privilégio se devia a algum capricho da rodada do Paranaense. Mas ela me garantiu que não: é daquele jeito todo domingo. O Giraldi fica aberto até as 20:00.

A lástima é que chegamos tarde demais para o Caldo de Piranha mais tradicional (e, talvez, um dos mais célebres) de Curitiba, que acaba ali pelas 17:00. Mas, de novo, isto é secundário.

Um lugar com cerveja gelada, onde se pode aproveitar um pouco do final de tarde (ou início da noite) do domingo sentado numa mesa de calçada, com direito a Nelson Gonçalves tocando no som do carro de um dos fregueses, só pode ser a Terra Prometida.

——————

Serviço
Bar Giraldi

Rua Schiller, 200 (verifique a localização no Mapa da Baixa Gastronomia)

(41) 3262-7412

Aceita cartão (débito)

——————

Mapa da Baixa Gastronomia
E-mail
Twitter
Página do Facebook

Guilherme Caldas
Reduto Tricolor
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]