• Carregando...
Aquário virtual no aeroporto de Dubai faz reconhecimento facial
| Foto:

O túnel usa telas de LED para atrair olhares e reconhece cada passageiro que estiver no aeroporto.

 

A empresa aérea de luxo Emirates está desenvolvendo o aquário virtual juntamente com o Aeroporto Internacional de Dubai. (crédito: divulgação).

A empresa aérea de luxo Emirates está desenvolvendo o aquário virtual juntamente com o Aeroporto Internacional de Dubai. (crédito: divulgação).

 

Parece que a tecnologia de reconhecimento facial está prestes a pegar de vez, com o iPhone X chegando esse mês e a nova empreitada tecnológica do Aeroporto Internacional de Dubai, vai ser difícil escapar das câmeras.

 

O processo deve tornar o aeroporto de Dubai em um dos mais seguros do mundo, além de agilizar o processo de embarque. (crédito: divulgação).

 

Serão cerca de 80 câmeras escondidas em um túnel revestido de telas de LED, que fazem de tudo para chamar a atenção de quem passa por ali. “Os peixes são uma espécie de entretenimento e algo novo para o viajante, mas, no fim das contas, eles atraem a visão das pessoas para diferentes cantos do túnel para as câmeras capturarem a face dele ou dela”, disse Obaid Al Hameeri, diretor geral de assuntos estrangeiros em Dubai ao The National.

 

 

O projeto está sendo desenvolvido juntamente com a renomada empresa aérea Emirates e, se tudo ocorrer como esperado, o primeiro túnel já estará em funcionamento até 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]