| Foto:

‘O que está florescendo na sua vida agora?’

CARREGANDO :)

 

A partir desta pergunta eu começo a minha conversa com a artista plástica e fotógrafa Verena Smit.

Publicidade

 

 

O nosso encontro em Curitiba, na loja da Gucci do Pátio Batel, era para falar sobre o novo perfume ‘Bloom Acqua di Fiori’ (daí o link com o significado de ‘bloom’, algo como ‘florescer’ em português), o qual ela foi a única da América Latina a ser escolhida pela marca para falar sobre o lançamento pelas lojas do Brasil, Chile e México.

 

Publicidade

 

Mas a nossa conversa foi muito além, desde a minha resposta, de aprender a como passar uma mensagem relevante no universo digital, até como Alessandro Michele a descobriu pelo Instagram. ‘Ele conheceu o meu trabalho através do meu Instagram (@verenasmit) e me convidou para integrar o time global de artistas que fazem criações para as mídias digitais da Gucci.’

 

Publicidade

 

Em encontros com hora marcada, ela criou obras personalizadas inspiradas nos depoimentos que colheu dos clientes da grife. O trocadilho das palavras, como na minha obra ‘A cri-atividade do digital-real’, e o uso da máquina de datilografar, são marcas registradas de seu trabalho.

 

Publicidade

 

Formada em Cinema pela FAAP, Verena já morou em NY e lançou dois livros: ‘Lovely’ (Edition Schoeler) e ‘Eu_Você’ (Paralela), que reúne as suas obras, todas em preto e branco. Também, teve as suas obras exibidas em SP, Lisboa e NY.

 

Ponto para a Gucci!

 

Publicidade

Assista o vídeo da @catalunyafilmes com um clip deste encontro!

 

 

Publicidade