A ArtRio 2016 terá 19 novas galerias de vários países como Brasil, Argentina, Alemanha, EUA, França, Suíça e Uruguai, se consolidando no calendário internacional de arte. Esse ano o foco é nos colecionadores e curadores, estimulando o crescimento e acesso à cultura e criação de novas coleções.
A realização é pela Bex Produções, que fez da ArtRio reconhecida como um dos eventos mais importantes do mundo no segmento. E pelo quinto ano consecutivo o Bradesco é o patrocinador máster da Feira, que na sua 6ª edição foi dividida em dois programas temáticos. Panorama exibe uma coleção de renome internacional e Vista é dedicado às galerias jovens, com projetos de curadoria experimental e arte contemporânea emergente.
Três artistas brasileiros ganharam o prêmio FOCO Bradesco ArtRio. Romy Pocztaruk, Ivan Grilo e Jaime Lauriano participarão da residência e exposição em três instituições importantíssimas do cenário atual. A premiação dos artistas será no dia da abertura da feira.
Entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, 73 galerias de arte moderna e contemporânea se reunirão nos armazéns do Píer Mauá, reforçando o Brasil no mercado de arte mundial e dando visibilidade global para nossas galerias e artistas brasileiros. Os ingressos custam R$30 (R$15 para estudantes). Clique aqui para acessar o site da ArtRio.
Derrubada do veto à dosimetria vira teste de força política para a oposição no Congresso
China, Rússia, Brasil: quem são os parceiros comerciais do Irã que entraram na mira da nova tarifa de Trump
Trump anuncia tarifa de 25% sobre qualquer país que fizer negócios com o Irã
Voto distrital misto: a nova forma de eleger deputados que Motta propõe para 2030