• Carregando...
A vista das montanhas é privilegiada e o visitante pode admirar a instalação nos seus vários ângulos. (crédito: AFP/Divulgação)
A vista das montanhas é privilegiada e o visitante pode admirar a instalação nos seus vários ângulos. (crédito: AFP/Divulgação)| Foto:

Localizado ao norte da Itália, o Lago Iseo é o quarto maior da cidade de Lombardia. Cercado de montanhas e com um visual digno de filme, é o cenário perfeito para a nova instalação do cultuado artista búlgaro Christo.

 

Lago Iseo é o quarto maior da cidade, o visual é um espetáculo à parte.
Lago Iseo é o quarto maior da cidade, o visual é um espetáculo à parte. (crédito: divulgação)

 

The Floating Piers” é a primeira instalação ao ar livre do artista desde 2005, e também o primeiro após sua parceira criativa e esposa Jeanne-Claude falecer. O projeto foi concebido nos anos 70 e só agora saiu do papel.

 

Gravura com o esboço do projeto, concebido nos anos 70.
Gravura com o esboço do projeto, concebido nos anos 70. (crédito: André Grossmann/Wolfgang Volz)

 

Os visitantes podem caminhar por cerca de três quilômetros sob a plataforma. Para que a imponente estrutura fique acima das águas do rio foram precisos mais de 200.000 cubos flutuantes, cobertos pelo tecido amarelo, que ainda muda de tom. Conforme o dia passa, o amarelo profundo vira um dourado reluzente.

Os visitantes podem andar por cima das águas do rio por cerca de 3km.
Os visitantes podem andar por cima das águas do rio por cerca de 3km. (Michael Kappeler/picture-alliance/dpa/AP Images)

Uma dica para quem quer desfrutar ainda mais é se hospedar no L’Albereta que completa a experiência com almoço na ilha de Monteisola, degustação na vinícola Contadi Castaldi e um jantar romântico no VistaLago Bistrò. (Reservas e infos lespacetours@lespacetours.com.br).

 

A vista das montanhas é privilegiada e o visitante pode admirar a instalação nos seus vários ângulos.
A vista das montanhas é privilegiada e o visitante pode admirar a instalação nos seus vários ângulos. (crédito: AFP/Divulgação)

 

A instalação vai até o dia 3 de julho de 2016.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]