| Foto:

As obras da artista japonesa mais icônica do mundo terão uma morada permanente no distrito de Shinjuku, Tóquio no novo Museu Yayoi Kusama.

CARREGANDO :)

 

Publicidade

Yayoi é conhecida pela sua arte surrealista, fruto de alucinações causadas pela esquizofrenia, criando uma percepção e visão diferente da sua realidade e a retratado em forma de bolas e pontos, que ela costuma chamar de “pontos do infinito”.

 

 

A artista já trabalhou com grandes nomes da arte moderna e contemporânea como Andy Warhol, Joseph Cornell e Donald Judd, além de ter conquistado o recorde de obra mais cara para uma artista viva, atingindo os US$5,1 milhões, e intermediada pela galeria Christie New York.

Publicidade

 

 

“Minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental, originária das alucinações que eu posso ver. Traduzo as alucinações e imagens obsessivas que me atormentam em esculturas e pinturas. Todos os meus trabalhos em pastel são os produtos da neurose obsessiva e, portanto, intrinsecamente ligados à minha doença. Eu crio peças, mesmo quando eu não vejo alucinações, no entanto.” Conta a artista, que com o tempo, passou a preencher pisos, paredes, telas, objetos e até pessoas com seus pontos.

 

Publicidade