| Foto:

Deficiente tem vida sexual ativa.
Todo cadeirante precisa do mesmo tipo de apoio específico.
Paralisia cerebral compromete a área cognitiva.
Pessoas com deficiência têm algumas habilidades super desenvolvidas.
Existe deficiente criminoso.

CARREGANDO :)

Essas afirmações te parecem verdadeiras, ou falsas? Você já perguntou essas coisas para alguma pessoa com deficiência?

Essas são as provocações iniciais da oficina Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades. A oficina inédita foi elaborada por mim, pela Mirella Prosdócimo e pelo Manoel Negraes, que estaremos juntos na mesma atividade pela primeira vez também. A atividade acontece no dia 03 de setembro, às 19h30, durante a Hub Escola de Inverno.

Publicidade

A Mirella tem uma empresa de consultoria na área de inclusão, a Adaptare, é especialista em educação inclusiva, é tetraplégica e co-criadora da campanha Essa vaga não é sua nem por um minuto. Clique aqui para conhecer essa iniciativa que ganhou projeção nacional e diversos prêmios. O Manoel é cientista social, pós graduado em sócio-psicologia, é deficiente visual com baixa visão e trabalha na área de mobilização social da Unilehu.

A nossa oficina foi preparada de uma forma muito especial. Nós três nos unimos e bolamos uma oficina diferente, prática, que explora não só o nosso posicionamento em relação à inclusão, mas também o da plateia. Os participantes serão convidados a expor e compartilhar a sua visão em relação aos desafios da inclusão da pessoa com deficiência, desde o início do encontro. O propósito é discutir as questões sem reservas, de maneira aberta, dialogada e voltada para a educação, mercado de trabalho e convivência social.

Divulgar esse trabalho aqui no Inclusilhado é uma ação muito importante, por dois grandes motivos.

O primeiro deles tem a ver com todos que leem ou que já leram o blog e gostariam de discutir mais o assunto. Tirar dúvidas, comentar experiências, ouvir histórias e até o lado engraçado da inclusão. Nós três gostaríamos muito de ter vocês na nossa atividade, então sintam-se como nossos convidados de honra.

Publicidade

O segundo tem a ver com o ambiente em que a oficina acontecerá. A atividade Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades – está dentro da Hub Escola de Inverno, uma ação inovadora que merece ser prestigiada. Ela está acontecendo entre os meses de agosto e setembro e traz o intuito de criar um ambiente propício à troca de conhecimento sobre diversos assuntos atuais e de relevância empreendedora. Trata-se de um período intenso onde serão realizadas oficinas, palestras, desafios coletivos e momentos de reflexão, tudo pautado no conceito “aprender fazendo e aprendendo juntos”. Até o dia 05 de setembro muitas atividades legais estão acontecendo por lá.

Ao participar da Hub Escola, você vai conhecer também o Hub Curitiba. O Hub Curitiba oferece serviços como: espaço de coworking, encontros e eventos; um canal virtual de relacionamento com uma comunidade local e global de empreendedores; atividades e oficinas para desenvolvimento pessoal e profissional em rede, além da promoção de eventos voltados à inovação social. Tudo isso numa conexão global, presente em 28 cidades mundiais.

Saiba mais sobre o Hub:

Saiba mais sobre a Hub Escola de Inverno e confira a programação completa de atividades. Clique aqui.

Publicidade

Serviço:

Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades

Dia 03 de setembro – segunda-feira
Hora 19h30 às 21h30
Local Hub Curitiba – Rua Comendador Macedo, 233, Centro
Inscrições Clique aqui
Informações Hub Curitiba – 41 3079.7233