• Carregando...
Atlético e Vasco só jogam no dia 6 de junho somente depois do último beijo entre a Natáli Thimberg e a Fernanda Montenegro. (Reprodução)
Atlético e Vasco só jogam no dia 6 de junho somente depois do último beijo entre a Natáli Thimberg e a Fernanda Montenegro. (Reprodução)| Foto:

A CBF desmembrou a tabela das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ou, para ser mais exato, a CBF publicou o desmembramento da tabela que, na prática, é feito mais pela televisão do que pela confederação.

 

Se você torce para Coritiba e Atlético, tenho uma notícia talvez não muito boa para o seu bolso. Para ver Coritiba e Atlético em ação nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, será necessário meter a mão na carteira. Seja para ir ao estádio, seja para assinar o pay-per-view. Da primeira até a décima rodada não tem Coxa nem Atletiba no SporTV ou na TV aberta para Curitiba. Faço a ressalva da exibição local porque a dupla tem, sim, jogos programados para estes canais. No entanto, jogos aqui, com transmissão para outros estados.

 

Mais três times estão nesse barco: Goiás, Figueirense e Joinville. Para Coritiba e Atlético, não estar na TV aberta ou semi-aberta para a cidade onde está a maioria dos seus torcedores atende a duas demandas das diretorias. A primeira, aumentar o número de sócios – mais barato pagar a mensalidade do que o bilhete avulso para assistir aos jogos no estádio. A segunda, melhorar a receita de pay-per-view. A venda de pacotes no estado estagnou e a dupla Atletiba, junta, arrecadou menos do que o rebaixado Bahia sozinho.

 

Veja outras curiosidades da tabela já desmembrada da dupla Atletiba:

– O Coritiba estará três vezes em rede nacional: Grêmio (16/5, sábado, 18h30, SporTV), Avaí (30/5, sábado, 18h30, SporTV) e Flamengo (13/6, sábado, 16h20, Globo e Band). Tudo no Couto.

 

– Também no Couto será o jogo com o Cruzeiro (28/6, sábado, 22 horas), com transmissão de tevê aberta para Minas Gerais.

 

– O Atlético terá dois jogos para todo o Brasil, menos praça: Vasco (6/6, sábado, 22 horas, Globo e Band) e São Paulo (1º/7, quarta-feira, 22 horas, Globo e Band). Ambos na Arena.

 

– O Furacão faz dois outros jogos regionalizados em casa: Internacional (10/5, domingo, 16 horas, só para os gaúchos) e Atlético-MG (24/5, domingo, 16 horas, só para os mineiros).

 

– Sim, você leu certo. O Atlético jogará às 22 horas de um sábado (DEZ DA NOITE, DEPOIS DO ÚLTIMO BEIJO DA FERNANDA MONTENEGRO NA NATHÁLIA TIMBERG). Culpa da seleção brasileira, que faz amistoso domingo à tarde, na preparação para a Copa América. Os jogos da tevê aberta nesta rodada foram puxados para sábado à noite (também tem Grêmio x Corinthians e Cruzeiro x Flamengo). O domingo terá quatro jogos do Brasileiro às 19h30, para atender SporTV e PFC.

Atlético e Vasco só jogam no dia 6 de junho somente depois do último beijo entre a Natáli Thimberg e a Fernanda Montenegro. (Reprodução)

Atlético e Vasco só jogam no dia 6 de junho somente depois do último beijo entre a Natáli Thimberg e a Fernanda Montenegro. (Reprodução)

– Não será o único “embalo de sábado à noite” do torcedor rubro-negro. O Furacão volta à Arena Joinville pela primeira vez desde a Batalha com os vascaínos no dia 30 de maio, para enfrentar o JEC, às 21 horas.

 

– O Coritiba também terá um jogo em horário pouco convencional: quinta-feira, 16 horas, contra o Fluminense, no Rio. Mas é feriado (Corpus Christi), então ninguém precisará dar chapéu no patrão para ver o jogo. Só na patroa, o que é mais complicado.

 

– O torcedor coxa-branca que gosta de ir domingo à tarde ao Couto Pereira, melhor aproveitar o Paranaense. O time só jogará uma vez nessa faixa de horário no início do Brasileiro. Contra o Cruzeiro, pela nona rodada, dia 24 de junho, às 16 horas. Fora isso, três jogos sábado: um às 16h20 e dois às 18h30.

 

– O atleticano três oportunidades de ver seu time de perto no horário nobre do futebol brasileiro: Internacional, Atlético-MG e o Atletiba.

 

– Isso mesmo! Teremos Atletiba às 16 horas de um domingo. Viva!

 

Abaixo, os dias e horários que a dupla Atletiba estará em campo nas dez primeiras rodadas do Brasileirão:

1ª rodada

Chapecoense x Coritiba sábado (9/5), 18h30

Atlético x Internacional domingo (10/5), 16h

2ª rodada

Coritiba x Grêmio sábado (16/5), 18h30

Goiás x Atlético sábado (16/5), 18h30

3ª rodada

Atlético x Atlético-MG domingo (24/5), 16h

Sport x Coritiba domingo (24/5), 18h30

4ª rodada

Coritiba x Avaí sábado (30/5), 18h30

Joinville x Atlético sábado (30/5), 21h

5ª rodada

Atlético x Figueirense quarta-feira (3/6), 19h30

Fluminense x Coritiba quinta-feira (4/6), 16h

6ª rodada

Atlético x Vasco sábado (6/6), 22h

Internacional x Coritiba domingo (7/6), 19h30

7ª rodada

Coritiba x Flamengo sábado (13/6), 16h20

Grêmio x Atlético domingo (14/6), 16h

8ª rodada

Atlético x Coritiba domingo (21/6), 16h

9ª rodada

Ponte Preta x Atlético domingo (28/6), 16h

Coritiba x Cruzeiro domingo (28/6), 16h

10ª rodada

Atlético-MG x Coritiba quarta-feira (1º/7), 21h

Atlético x São Paulo quarta-feira (1º/7), 22h

A Arena da Baixada receberá um jogo no incomum horário das 22 horas do sábado à noite.

A Arena da Baixada receberá um jogo no incomum horário das 22 horas do sábado à noite.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]