• Carregando...
Amir Somoggi, principal referência de gestão e marketing esportivo no país. (Divulgação/ Trevisan Escola de Negócios)
Amir Somoggi, principal referência de gestão e marketing esportivo no país. (Divulgação/ Trevisan Escola de Negócios)| Foto:
Amir Somoggi, principal referência de gestão e marketing esportivo no país. (Divulgação/ Trevisan Escola de Negócios)

Amir Somoggi, principal referência de gestão e marketing esportivo no país. (Divulgação/ Trevisan Escola de Negócios)

O diretor executivo do Coritiba, João Paulo Medina, chegou hoje ao clube acompanhado de Amir Somoggi, principal referência em marketing e gestão esportiva no mercado brasileiro. Somoggi iniciará um diagnóstico do clube nestas duas áreas, com foco principal em projetos de marketing que possam incrementar a receita alviverde, desfalcada pela antecipação de receita de televisão. Este diagnóstico pode evoluir para uma consultoria, desde que Coritiba e Somoggi cheguem a um acordo financeiro. Já foi apresentada uma proposta pelo consultor.

 

A situação atual do Coritiba não é estranha para Somoggi. Ele prestou consultoria de marketing e gestão para o projeto montado ano passado por Medina, sob encomenda do grupo político encabeçado por Ricardo Guerra. Esse projeto virou base do plano de gestão da administração de Rogério Bacellar, que tem Guerra como um dos vice-presidentes. Partiu também de Medina a indicação para que Somoggi fizesse essa imersão no clube para traçar um diagnóstico.

 

O portfólio de Somoggi já tem pelo menos um grande trabalho para um clube da capital. Foi ele quem elaborou o plano de viabilidade econômica da Arena da Baixada, exigido pelo BNDES para liberar o financiamento de R$ 131,6 milhões para a reforma do estádio visando à Copa do Mundo de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]