• Carregando...
Rosinei e Hernani em disputa de bola no último Atletiba: rivais aumentam timidamente participação nas vendas. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)
Rosinei e Hernani em disputa de bola no último Atletiba: rivais aumentam timidamente participação nas vendas. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)| Foto:
Rosinei e Hernani em disputa de bola no último Atletiba: rivais aumentam timidamente participação nas vendas. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Rosinei e Hernani em disputa de bola no último Atletiba: rivais aumentam timidamente participação nas vendas. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Não é apenas no campo que a dupla Atletiba está na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. A dupla ocupa a 16ª e 17ª posições no ranking de venda de pacotes de pay-per-view da competição. Segundo ranking montado pelo Datafolha, o Coritiba tem 1,6% dos assinantes do pague-pra-ver do Nacional. O Atlético, 1,3%. À frente deles, os 12 principais clubes do país, a dupla Ba-Vi e o Sport. Atrás, apenas o Goiás, lanterna pelo terceiro ranking seguido.

O rateio

Este ranking, referente às vendas de 2014, indica quanto cada clube terá direito da verba de 2015 específica do pay-per-view (a cota da TV aberta é fixa). Com esse percentual, o Coxa deve receber algo em torno de R$ 4,8 milhões. Para o Furacão, o bolo é de cerca de R$ 3,9 milhões. É para melhorar este índice que os dois clubes se uniram. A ideia é aprimorar o sistema de medição da compra dos pacotes.

Em evolução

Apesar de estar na rabeira, coxas e atleticanos têm aumentado sua participação no bolo. O Coritiba vinha de três anos com índices menores: 1,41% (2011), 1,33% (2012) e 1,43% (2013). O Atlético teve 0,98% em 2012 e 1,13% em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]