• Carregando...
Daniel Alves cria dialeto próprio e solta petardo contra a área de imprensa
| Foto:

Há 12 anos vivendo na Espanha, Daniel Alves desenvolveu um vocabulário próprio. Toda entrevista o lateral-direito solta alguma expressão nova, algumas vezes uma mistura do português com o espanhol. Ontem o jogador inventou “beneficioso”, ao tratar dos benefícios da preparação do Brasil na Granja Comary, e “desenvolvente”, sobre o desenvolvimento da seleção.

Coincidência

Questionado se a presença da torcida na preparação o incomodava, Daniel Alves aproveitou para reclamar dos jornalistas. “Acho que incomoda mais vocês do que o torcedor. Hoje tudo é notícia. E às vezes vocês passam informações que não têm nada a ver”, disse. Mais tarde, com o treino parado, o lateral chutou uma bola que passou longe do gol e acertou a arquibancada onde a imprensa fica posicionada. Houve quem tenha achado que foi de propósito.

Carne sagrada

Os oito jogadores muçulmanos da seleção francesa terão uma mesa de carnes exclusiva nos hotéis em que estiverem concentrados. Ali estará alimento preparado seguindo as determinações da sharia, a legislação religiosa do islamismo. Há todo um ritual a ser seguido do abate do animal até o preparo.

Cabeça quente

Os holandeses Arjen Robben e Bruno Martins quase saíram no braço em treino ontem, no Rio. Após levar duas pegadas fortes do zagueiro, Robben revidou e os dois precisaram ser acalmados pelo técnico Louis van Gaal.

Cabeça fria

Para esfriar a cabeça, Robben foi dar um mergulho no mar em Ipanema com outros jogadores. O atacante, famoso por simular faltas, foi derrubado por uma onda. Detalhe: o trecho da praia escolhido pela Oranje é impróprio para banho.

Abram suas mochilas

O primeiro dia de treinos da seleção norte-americana no Brasil deu a medida da preocupação com a segurança dos ianques. Para entrar no CT do São Paulo, os jornalistas tiveram de passar por uma revista minuciosa, com verificação de tudo que carregavam dentro das mochilas.

Quase deu B.O.

Por pouco um passeio da comissão técnica Bósnia pelo Guarajá não virou caso de polícia. Na noite domingo, o grupo, do qual fazia parte o técnico Safet Susic, foi perseguido por três homens de bicicleta. No momento que eles se aproximaram, apareceu uma viatura com a sirene ligada. Os suspeitos foram embora rapidamente.

No words

A seleção inglesa está orientada a não responder perguntas sobre a Guerra das Malvinas. O aviso foi pregado em um quadro no Dolphins Stadium, em Miami, onde o English Team fez seu último amistoso pré-Copa.

Gingado

England soccer player Danny Welback performs capoeira during a visit to a sports complex at the Rocinha slum in Rio de Janeiro

Cinco jogadores da Inglaterra, protegidos por um forte aparato policial, visitaram o Centro Olímpico da Rocinha, no Rio. O mais ousado foi o atacante Danny Welbeck, que arriscou alguns passos de samba e capoeira.

El libro está sobre la mesa

A tradução da entrevista coletiva da Espanha, no CT do Caju, foi caótica. Um exemplo: balón (bola, em português) foi traduzido para os jornalistas como valor. Uma resposta do lateral Raul Albiol sobre cartões também tomou outro rumo na “versão brasileira”.

Caça ao tesouro

Um mexicano levou uma hora para encontrar o balcão de retirada de ingressos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo ele, ninguém sabia informar corretamente o local do posto de entrega. Com o bilhete na mão, o torcedor ainda teve de enfrentar o trânsito paulistano para chegar ao hotel.

Nos acréscimos

“Muitos brasileiros não pegaram a febre da Copa do Mundo, eles pegaram a febre Onde está o Dinheiro para Escolas e Hospitais.”

Trecho de reportagem do The Guardian, jornal inglês, sobre os protestos contra a Copa no Brasil.

Colaboraram Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Marleth Silva e Rodrigo Fernandes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]