i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Intervalo

Ver perfil

Quase emprestado em janeiro, Rafhael Lucas tem assédio pós-Atletiba e renovação na pauta do Coritiba para semana que vem

  • Porleonardom
  • 25/02/2015 22:30
Rafhael Lucas comemora o gol do Atletiba: assédio após o clássico, mas sem proposta oficial. (Giuliano Gomes/ Tribuna do Paraná)
Rafhael Lucas comemora o gol do Atletiba: assédio após o clássico, mas sem proposta oficial. (Giuliano Gomes/ Tribuna do Paraná)| Foto:
Rafhael Lucas comemora o gol do Atletiba: assédio após o clássico, mas sem proposta oficial. (Giuliano Gomes/ Tribuna do Paraná)

Rafhael Lucas comemora o gol do Atletiba: assédio após o clássico, mas sem proposta oficial. (Giuliano Gomes/ Tribuna do Paraná)

O Coritiba pretende, na próxima semana, avançar mais na conversa pela renovação do contrato do atacante Rafhael Lucas, artilheiro do Campeonato Paranaense. Até o momento, o clube teve conversas iniciais com o empresário do atleta, Gianfranco Petruzziello, mas não se chegou ao ponto de falar concretamente de valores e prazo de um novo contrato. Termos como valorização e projeção do futuro do atleta dentro do clube foram os mais comuns nas conversas. O vínculo vence em 31 de dezembro.
Reviravolta
No início do ano, Rafhael Lucas esteve com um pé fora do Alto da Glória. O clube cogitava emprestá-lo para jogar o Estadual – Rio Branco e Foz do Iguaçu eram duas possibilidades – e o próprio empresário avaliava algumas possibilidades. A contusão de Keirrison no início da pré-temporada mudou a sorte de Rafhael, que começou a fazer gol já nos treinamentos.
Laços de família
Gianfranco é irmão de Pierpaolo Petruzziello, presidente do Conselho Deliberativo. O empresário disse não ter recebido do clube nenhum tipo de pedido para não fazer novos negócios com o Coritiba. E nem vê razão para isso. “Minha família é coxa, cresci dentro do clube. Não tem nem como eu passar o Coritiba para trás. Ao invés de ficar preocupada, a torcida deveria era agradecer por ter um empresário tão ligado ao clube”, explicou ao Intervalo.
Exemplo prático
O empresário cita como exemplo o volante Willian Farias. Mesmo com a possibilidade – e proposta – de fazer um pré-contrato e deixar o clube ao fim do contrato, a negociação para o Cruzeiro previu uma compensação financeira ao Coritiba. “Eu perdi dinheiro e o Willian também. Fizemos questão de que a negociação fosse boa para o Coritiba”, explicou Petruzziello, que é agente do meia Dudu, do zagueiro Leandro Almeida e do atacante Kady (categorias de base).
Único pedido
O único pedido que Petruzziello recebeu sobre Rafhael Lucas foi do pai do jogador. “Ele me proibiu de omitir do Coritiba qualquer proposta ou oferta de pré-contrato ao jogador. Eu nem faria qualquer sacanagem com o clube”, afirmou.

Efeito Atletiba

A boa arrancada no Paranaense – e o gol no Atletiba – fizeram aumentar o assédio ao jogador. Por enquanto, nada de proposta concreta. Apenas sondagens e pedido de informações sobre salário e tempo de contrato com o Coritiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.