• Carregando...
Bruno Meirinho assina compromisso com os ciclistas e diz que a bicicleta humaniza as cidades
| Foto:
Danilo Herek/Cicloativismo.com
Candidato Bruno Meirinho, do PSol, assina Carta de Carta de Compromisso com os ciclistas de Curitiba

O candidato do PSol à prefeitura de Curitiba, Bruno Meirinho, assinou na tarde desta terça-feira (31) a “Carta Compromisso – 10 Pontos para uma Cidade Ciclável”, formulada pela Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu).

O documento apresenta aos candidatos aos Executivos municipais da região do Alto do Rio Iguaçu — que compreende Curitiba e outros 17 municípios da Região Metropolitana — dez pontos considerados essenciais para a construção de cidades cicláveis, verdadeiras amigas, receptivas e incentivadoras do uso da bicicleta como
modal de transporte.

Advogado, representante da Frente de Esquerda, Meirinho é ciclista, mora no Boqueirão e faz uso frequente da bicicleta como meio de transporte. Aos 30 anos, ele é o candidato mais jovem na corrida pela Prefeitura de Curitiba.

Meirinho foi candidato à Prefeitura de Curitiba em 2008 e concorreu a uma cadeira de deputado federal em 2010, sem ter sido eleito em ambos os pleitos.

Na pedalada, que percorreu regiões do centro da capital, o candidato foi acompanhado pela vice na chapa, a professora universitária Sueli Fernandes, e por membros da militância do PSol.

Em entrevista recente ao canal ÓTV, ao tratar do tema da bicicleta, o socialista considerou a questão como algo transversal, que vai além da simples temática da mobilidade urbana.

Danilo Herek/Cicloativismo.com
Meirinho e o coordenador-geral da CicloIguaçu, Jorge Brand (Goura), avaliam condições de trânsito da área central da cidade para quem pedala

“O movimento militante crescente pela bicicleta é autêntico. As pessoas têm o desejo de usar a bicicleta como o meio de transporte. Além disso tem a questão ligada ao meio ambiente”, avaliou.

Ao contrário dos outros candidatos, Bruno Meirinho não faz nenhuma promessa nem apresentou propostas relacionadas ao tema. Mas, ao assinar a carta, o candidato manifestou concordância com todos os pontos e disse que o documento vai além da questão da bicicleta ao tratar da humanização da cidade.

Outros candidatos

Além de Bruno Meirinho, o candidato do PMDB, Rafael Greca e o representante do PDT, Gustavo Fruet também assinaram a Carta Compromisso com o ciclistas.

Os outros candidatos à Prefeitura de Curitiba já foram contatados pela CicloIguaçu para agendar a apresentação do documento. Os candidatos e assessorias da Região Metropolitana de Curitiba que tiverem interesse em apoiar a causa da bicicleta podem entrar em contato com a CicloIguaçu pelo e-mail cicloiguacu@cicloiguacu.org.br

————————
Vote no Ir e Vir de Bike!

O Ir e Vir de Bike concorre ao Prêmio Top Blog 2012 na categoria Variedades.

Para votar, clique no selo abaixo. É possível votar até 3 vezes, usando seu e-mail e os prefis do Facebook e Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]