• Carregando...
Ciclistas plantam mudas nativas à beira do Rio Negro, na Amazônia
| Foto:
Keyce Jhones/Pedala Manaus
Jardinagem Libertária: ciclistas plantam mudas de plantas nativas à beira do Rio Negro, no Amazonas.

No Dia da Terra, centenas de ciclistas de Manaus encerram o I Fórum de Bicicletas com uma “Jardinagem Libertária”, que promoveu o plantio de mudas nativas para o reflorestamento das margens do Rio Negro, no Amazonas.

A Pedalada Sustentável do Rio Negro foi a primeira pedalada oficial sobre a Ponte Rio Negro, que, desde a inauguração, tem o trânsito de bicicletas proibido.

A ação encerrou a realização do fórum e simbolizou a neutralização das emissões de CO2 do evento. A neutralização de fato será realizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) por meio do Programa Carbono Neutro, um programa de compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) através da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (RDS do Uatumã).

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS). O Fórum e a Pedalada Sustentável foram promovidos pelo Pedala Manaus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]