• Carregando...
Coca-cola lança campanha promovendo o respeito aos ciclistas
| Foto:
Reprodução/Naian Meneghetti Sader
Compartilhe a ideia de um trânsito mais harmônico

Não é a toa que a Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas, consumidas e respeitadas do planeta. A campanha Liga dos Bons, que prega o otimismo de que as pessoas de bem são a maioria, tem uma peça dedicada aos motoristas que respeitam os ciclistas nas ruas.

A esses heróis-anônimos do cotidiano, que respeitam o próximo apenas porque é esta a coisa certa a ser feita — sem tentar argumentar que não o faz porque um dia viu um ciclista sem capacete, ou pedalando sobre a calçada, ou ainda que tem um primo do tio de um amigo do trabalho que ficou sabendo que uma velhinha foi atropelada por um ciclista alucinado em altíssima velocidade — a Coca-Cola oferece um brinde, que certamente é levantado também por todos os ciclistas, inclusive aqueles que, vez ou outra, pedalam na calçada, ainda que isso seja errado.

Um brinde a quem tem atitude de fazer um mundo melhor com pequenas atitudes! Existem razões para acreditar: essa campanha é uma delas!

Continue lendo apenas se, apesar de tudo, você ainda não se convenceu

Ok. Você não deu bola para os apelos deste jornalista-blogueiro, nem para os cicloativistas-xiitas-talibikers-radicais-extremistas-do-mal-supremo (que apesar de tudo isso, ajudam a manter mais puro o ar que você respira e contribuem para reduzir o trânsito da cidade).

Até agora, você ignorou o artigo 201 do Código Brasileiro de Trânsito, que aprendeu na autoescola. Fez pouco caso dos conselhos do Ban Ki-Moon e nem ligou para o Suplicy, muito menos para as placas da Prefeitura. Agora, pelo amor do dólar: não vá ignorar o que diz a Coca-Cola!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]