| Foto:
CARREGANDO :)

Emanuelle pedala pelas ruas de Curitiba todos os dias, em horário de pico, para levantar informações sobre as condições de tráfego na capital paranaense. Apaixonado por cinema e por bicicletas, o curitibano Carlos inventou o Cine Bike, que usa a energia das pedaladas para alimentar um projetor de cinema. Já Giovani, que vive em Campo Largo, desenvolveu um protótipo de bicicleta movida a gás hidrogênio, extraído da água da chuva e que dispensa o uso de bateria.

Essas são algumas das 50 histórias reais contadas no livro Eu Amo Bike, recém lançado pela Editora MOL. São homens e mulheres de todas as idades, origens e estilos de vida, de norte a sul do Brasil, com uma única paixão em comum: a bicicleta.

Publicidade

Ciclotivistas, trabalhadores, cycle chics, inventores, atletas, turistas e outras pessoas incríveis contam as lições que aprenderam sobre duas rodas e compartilham suas dicas para o leitor também se apaixonar.

Para compor esse amplo panorama, a produção da obra envolveu uma equipe de 40 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, produtores e designers de todas as regiões do país. Além dos 50 perfis – todos ilustrados com fotos coloridas –, o livro apresenta 50 razões para amar bicicleta, 50 dicas para começar a pedalar e um infográfico com as principais peças e tipos de bike.

Mais do que inspirar o uso da bicicleta, a publicação quer contribuir para a construção de um país com melhor mobilidade urbana. E isso acontece com a participação dos leitores. É que, mais do que um livro, Eu Amo Bike é uma ação social: parte da renda é revertida para organizações que trabalham pela causa da bicicleta, como as ONGs Ciclocidade e Transporte Ativo e o movimento Vá de Bike.

A publicação já está à venda pela internet, na loja virtual da editora e nas grandes redes de livrarias do país por R$ 39.

Publicidade