| Foto:
CARREGANDO :)

Os amantes da bicicleta do Paraná sentiram um pouquinho do clima que contagiou Porto Alegre durante a realização do 1º Fórum Mundial da Bicicleta. A vivência dos paranaenses que participaram do evento foi compartilhada neste sábado (17) durante o Mini Fórum da Bicicleta.

O evento, que reuniu cerca de 30 pessoas, trouxe para Curitiba uma amostra dos temas e oficinas que foram apresentados pelos paranaenses durante o encontro.

Publicidade

O Mini Fórum de Curitiba teve transmissão ao vivo por imagem e som pelo blog Ir e Vir de Bike, através do sistema Twitcam. E evento foi assistido em tempo real por outros 20 internautas, alguns deles de Manaus, João Pessoa, Porto Alegre, Maringá e Ponta Grossa.

Na primeira etapa, foram reapresentadas as palestras e oficinas dos participantes paranaenses no Fórum Mundial.

Em um segundo momento, foi aberto um debate e os convidados compartilharam fotos, vídeos e relatos da experiência e vivências do Fórum, tais como a participação na maior Massa Crítica da história do país, que reuniu mais de 2 mil ciclistas, a Peladada (Pedalada dos Pelados), e o protesto que marcou um ano do atropelamento de 17 ciclistas em Porto Alegre.

O Mini Fórum foi organizado pela KutitBike e pela Bicicletaria Cultural.

Publicidade

Participantes

Alexandre Costa Nascimento – Ir e Vir de Bike: “Bicicletas em pauta – mobilidade e cicloativismo nos grandes meios de comunicação”; (baixe a apresentação)

Danilo Herek – Cicloativismo.com: Participou do FMB como cicloativista e fotógrafo;

Gustavo Carvalho – KuritBike: “O potencial da bicicleta na reinvenção dos negócios e da economia”; (baixe a apresentação)

José Carlos Belotto – Ciclovida UFPR: “Programa Ciclovida (UFPR) e a invasão das Bicicletas”;

Publicidade

Henrique Ressel e Marcos Juliano Ofenbock – Voto Livre: “Democracia direta através da Internet e a Lei da Bicicleta”

Plá – músico e compositor: compôs a música “Bestafera” sobre o atropelamento de 17 ciclistas em Porto Alegre;