Pedal no Jalapão oferece diferentes níveis de desafio (Foto: Andreza G. Lucas C. Nascimento)| Foto:
CARREGANDO :)

O que faz do Jalapão um pedaço do paraíso? São as dunas de areia fina ou as magníficas cachoeiras do local? É a simplicidade do povo quilombola com a arte do capim-dourado ou as belezas do cerrado intocado, com sua fauna e flora exuberantes?

Para tentar encontrar a resposta, o Ir e Vir de Bike participou da Expedição 400 km do Jalapão, que reuniu 58 ciclistas de 10 estados brasileiros para pedalar pelo Parque Estadual no coração do Tocantins.

Publicidade

A aventura que virou livro

Essa expedição também deu origem ao ebook Ciclo de Aventuras – Ir e Vir de Bike no Jalapão, um livro digital que reúne mais de uma centena de fotos tiradas durante a viagem, além de informações e curiosidades sobre um dos destinos de aventura mais fascinantes do Brasil. Com 50 páginas e mais de 110 fotos, o livro digital traz um retrato fiel das belezas, mistérios e encantos do Jalapão, além de informações sobre essa aventura.

O livro inaugura uma série de e-books editados pelo Ir e Vir de Bike sobre roteiros e expedições cicloturísticas no Brasil e no mundo. O objetivo dessa série é compartilhar com o público amante da bicicleta informações e percepções sobre lugares que podem ser vividos e explorados sobre duas rodas, estimulando essa prática de turismo sustentável.

Publicidade

Serviço

O e-book Ciclo de Aventuras – Ir e Vir de Bike no Jalapão está disponível no site do Ir e Vir de Bike por R$ 30.

 

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike