Elvis Presley (Foto: Reuters)| Foto:

A volta de Tony Garcia ao centro do noticiário político trouxe à tona antigas histórias que envolvem o ex-deputado e agora delator da operação Rádio Patrulha. Sua imagem teatral e um tanto faustosa é, convenhamos, terreno fértil para causos. Uma dessas quase lendas que segue o ex-parlamentar é sobre o relacionamento de seu irmão Marco Garcia – ou Marco Garibaldi, a depender da versão – com Priscilla Presley, viúva do cantor Elvis Presley (ele mesmo).

CARREGANDO :)

Marco, atualmente com 63 anos, emigrou para os Estados Unidos ainda jovem. Na década de 1980, morando em Hollywood, começou um relacionamento com Priscilla Presley. O casamento terminou em 2006, mas da relação ficaram o filho do casal, Navarone Garibaldi, de 31 anos, e acusações de que Marco teria mentido sobre sua origem durante todo o relacionamento. As informações foram publicadas pelo portal americano The Radar em agosto deste ano.

LEIA MAIS: Tony Garcia diz que Beto Richa sabia de propinas na licitação da PR-323

Publicidade

Segundo a reportagem assinada por Karleigh Smith, Marco adotou o sobrenome Garibaldi (o mesmo do consórcio que levou seu irmão à prisão em 2004) no lugar de Garcia e se apresentava como membro de uma rica família italiana. Em uma reportagem publicada em 2012 pelo jornal Folha de S. Paulo sobre uma exposição de itens de Elvis, por exemplo, a informação era de que Priscilla teve um filho com o “diretor italiano Marco Garibaldi”.

A história começou a ruir quando Navarone – filho do casal e vocalista de uma banda de rock adolescente – recebeu mensagens de uma jovem brasileira da família Garcia que contava ser sua parente. Segundo o site The Radar, a princípio ele não acreditou na história, mas a versão foi ficando mais consistente e Navarone veio recentemente ao Brasil conhecer a verdadeira história de sua família. Aqui, ele ficou hospedado na casa de Tony Garcia, em Curitiba.

VÍDEO: Veja as declarações de Tony Garcia em entrevista à Gazeta do Povo

O ex-deputado confirma a visita e as atribulações e acusações que vieram após o divórcio entre seu irmão e Priscilla Presley.

Ainda morando em Hollywood, Marco é diretor e produtor de cinema. O site IMDB, uma espécie de banco de dados das produções cinematográficas, mostra que Marco produziu o filme Do outro lado do corredor, de 2009, que conta com participação da atriz Brittany Murphy. Além disso, ele dirigiu três episódios da série Power Rangers, em 1995.

Publicidade

Acompanhe o blog no Twitter.