As três aeronaves que ficam à disposição do governo do Paraná saíram de Curitiba com destino ao interior do estado na sexta-feira (25) para levar autoridades do estado para eventos políticos no interior. Em um dos aviões partiu a governadora Cida Borghetti (PP) com seus assessores; no outro, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; e de helicóptero foram o secretário da Fazenda Jose Luiz Bovo e o deputado federal Ricardo Barros (PP), marido da governadora.
No mesmo dia em que o governo gastava combustível para deslocar autoridades a eventos de urgência questionável, o chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato, disse em entrevista coletiva que há preocupação a respeito do abastecimento das aeronaves que fazem o transporte de órgãos para transplantes e servem ao batalhão de operações aéreas da polícia militar.
LEIA MAIS: Alunos começam a semana sem aulas no Paraná por greve de caminhoneiros
Em nota, o governo afirmou que é mais prudente e econômico a governadora e sua equipe de Governo irem ao encontro dos prefeitos do que os mesmos e suas equipes se deslocarem até a capital.
LEIA MAIS: Com menor alíquota do país, Paraná é pressionado a baixar ICMS sobre o Diesel
“Somente em São Jorge do Ivaí, por exemplo, serão mais de 40 convênios com cerca de 30 prefeitos da região. Vale lembrar que os documentos asseguram obras, investimentos e repasses para os municípios, e devido ao ano eleitoral possuem regras de prazos para as suas celebrações”, disse, em nota, o Executivo.
Acompanhe o blog no Twitter.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho