Filho de Richa deve ser candidato a deputado estadual (Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)| Foto:

Marcello Richa (PSDB), filho do governador Beto Richa (PSDB), não é mais secretário de Esportes de Curitiba. A exoneração de Marcello está publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (6) e já era esperada, já que ele deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná e hoje é o último dia útil antes do prazo limite para que candidatos deixem cargos públicos.

CARREGANDO :)

Durante os 15 meses que o filho de Richa passou comando da secretaria de Esportes, a pasta teve mais dinheiro e passou a contar com um número maior de cargos em comissão.

LEIA MAIS: Ibope faz pesquisa para o governo do Paraná; veja quem são os candidatos listados

Publicidade

Conforme apontado pelo blog em um levantamento feito em fevereiro, na comparação de 2017 com 2016, os gastos da prefeitura na função orçamentária Desporto e Lazer cresceram 28% – mesmo em um ano de redução de receitas no caixa municipal. A construção de dois centros esportivos, um no Cajuru e outro na CIC, respondem por 78% desse crescimento.

Outro dado curioso do crescimento é que mesmo diante de uma redução global de 6% dos gastos da prefeitura com servidores ativos, a SMELJ aumentou seu gasto com pessoal em 12%. Em 2016, foram R$ 3,8 milhões, já em 2017, R$ 4,3 milhões. Isso aconteceu porque enquanto em 2016 a secretaria tinha 13 cargos, em fevereiro de 2018 havia 23 nomeados em cargos de comissão da pasta.

A prefeitura ainda não divulgou o nome do novo secretário.

Acompanhe o blog no Twitter.