Deputado Boca Aberta (Pros) (Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML)| Foto:

Em um discurso feito na comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Frente Parlamentar da Medicina, repudiou a atitude do deputado paranaense Boca Aberta (Pros-PR), que gravou um vídeo em que acossava um médico da rede pública que dormia durante seu plantão em um hospital na cidade de Jataizinho, na região de Londrina.

CARREGANDO :)

“Ele aborda um colega médico de forma desrespeitosa, ferindo a privacidade de um profissional que estava repousando às 4h30. Um médico pode repousar durante seu plantão quando não há demanda de atendimento”, disse Gonçalves.

LEIA MAIS: Sem mandato, Hauly segue atuando para aprovação da reforma tributária

Publicidade

O deputado de Roraima afirmou que Boca Aberta feriu o decoro parlamentar.

“Ele se comporta de maneira inadequada para um cidadão e mais inadequada ainda para um deputado federal dessa Casa. Aqui temos que prezar por uma coisa que é nosso maior patrimônio aqui, que é o decoro parlamentar. Ali, a meu juízo, faltou decoro”, afirmou.

A análise desse tipo de caso fica sob comando do Conselho de Ética da Câmara. De acordo com a assessoria do deputado, o Conselho ainda não foi oficiado, mas o documento já está sendo elaborado pelo gabinete.

VEJA TAMBÉM: Oriovisto apresenta projeto para reduzir número de partidos no Congresso

Boca Aberta, que também é membro da Comissão de Seguridade Social e Família, mas não estava na reunião por estar licenciado após ter sido agredido por um vereador de Londrina, disse que essa é uma posição pessoal e corporativa de Hiran Gonçalves.

Publicidade

“Esse deputado está defendendo a classe médica. Vou perguntar pra ele onde estava a frente parlamentar que não estava defendendo o médico de Guaratuba que ficou dois meses com salário atrasado. Onde estava esse médico quando uma médica picou o dedão do silicone para ir trabalhar na clínica quando estava de plantão no hospital público?”, provocou Boca Aberta.

“A minha blitz vai continuar. Plantão é plantão. Não pode dormir. Esses médicos são corporativistas”, finalizou o deputado paranaense.

Acompanhe o blog no Twitter.