Apoio foi fechado em reunião em São Paulo com a presenças dos presidentes nacionais das legendas (Foto: divulgação)| Foto:

O PRB é o mais novo partido a integrar a base de apoio de Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo do Paraná. A aliança foi fechada nesta segunda-feira (9) em uma reunião que aconteceu em São Paulo e contou com a presença dos presidentes nacionais dos partidos, o ministro Gilberto Kassab, pelo PSD, e o ex-ministro Marcos Pereira pelo PRB. Agora, a candidatura de Ratinho tem quatro partidos na base; além do PRB e do PSD também estão PSC e PR.

CARREGANDO :)

Com a aliança, Ratinho ganha espaço em dois setores importantes: o empresariado e os evangélicos. O PRB é a base política da Igreja Universal do Reino de Deus, entretanto, sem abrir mão desse público, a legenda vem tentando expandir sua atuação também entre o setor produtivo. Em nível nacional essa aproximação fica por conta do discurso econômico liberal – e conservador nos costumes – do pré-candidato da sigla à Presidência da República, Flávio Rocha.

No Paraná, a expectativa é que essa interlocução seja feita pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, que está filiado ao partido, mas ainda não decidiu se será candidato.

Publicidade

Antes de fechar o apoio a Ratinho Junior, o PRB  chegou a flertar com a candidatura de Osmar Dias, mas a aliança não foi selada.

Segundo o presidente estadual do PRB, Valdemar Bernardo Jorge, a possibilidade de indicar nomes para compor a chapa majoritária e o espaço para construção conjunta do plano de governo pesaram na definição do apoio. Entre os quadros que o PRB cogita indicar para o cargo de vice-governador ou de senador estão, além de Edson Campagnolo, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que deixou o PT depois após 30 anos de filiação e o presidente estadual da legenda, Valdemar Bernardo Jorge, empresário que aposta no discurso de renovação.

Já na avaliação de Ratinho Junior, a chegada de mais um partido consolida o crescimento de seu projeto de campanha.

Acompanhe o blog no Twitter.