• Carregando...
Aproveitando o feriadão
| Foto:

A Páscoa está chegando e na sexta-feira é feriado. Como na quinta é dia 21, morte de Tiradentes, neste ano a folga ficou ainda mais longa.

Para alguns, é uma bela oportunidade de descansar, seja em casa ou viajando. Para outros, o momento de estudar, com­pletar a apostila, fazer os exercícios atrasados ou mesmo adiantar alguma coisa. O repórter Luís Celso Jr. foi ao cursinho Dynâmico ver o que os estudantes estão programando para o feriadão.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Bruna

“Não tenho nada programado. Estou vendo ainda se vou para o Norte do Paraná com minha família e namorado. Mas ainda não é certo. Iria para descansar em uma chácara, dormir, comer. Se ficar, vou sair um pouco e passar tempo com o namorado. Mas vou acabar estudando, aqui não tem como se desligar totalmente.”
Bruna de Lima, 17 anos, vestiba de Direito.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Ingrid

“Eu vou ficar, não gosto muito de viajar. Vou sair para descansar um pouco. Como eu gosto de ler, devo passar por algum livro de História, mas não das disciplinas do cursinho. Não que eu tenha algo atrasado. Está tudo em dia. Em História estou até bem adiantado.”
Ingrid Garcia, 18 anos, tenta uma vaga em História.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Anderson

“Vou estudar. Em princípio não devo viajar, mas ainda não tenho certeza. Quero me dedicar ao máximo neste vestibular. Não quero chegar lá na frente e achar que não fiz o melhor, mas não devo estudar o tempo todo. Tem de dar uma descansada na cabeça também. Não pode estar muito acomodado, nem correr demais. Tem de encontrar um meio termo.”
Anderson José Camargo, 22 anos, vai tentar Engenharia Mecânica.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Camille

“Provavelmente eu viaje para descansar um pouco. A partir do meio do ano vai ser mais corrido e não vai haver tantos feriados no colégio. Talvez eu vá para Antonina ou Santa Catarina com a família. Não vou levar nenhum caderno e não fico culpada por isso. É uma pausa. Se você já está no ritmo, volta do feriado no ritmo normal também.”
Camille Grebogy, 18 anos, vestibulanda de Engenharia Química.

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Jacques

“Vou viajar e aproveitar o feriado. Perto do vestibular eles vão passar matéria de monte. Daí a gente vai sentir falta de não ter relaxado nesse momento mais tranquilo.”
Jacques Grebogy, 18, vai tentar Direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]