• Carregando...
Embaixada americana oferece 125 bolsas para curso de inglês
| Foto:
Divulgação

O domínio da língua inglesa é um dos obstáculos a serem enfrentados por universitários interessados em participar do programa Ciência sem fronteiras (CsF). Estudantes de instituições de ensino superior públicas de todo o país têm a oportunidade de disputar 125 bolsas de estudo para fazer um curso intensivo de inglês e cultura norte-americana, que prepara o aluno para o exame Toefl, uma das exigências do CsF.

As inscrições seguem até a próxima quinta-feira. As bolsas são oferecidas pelo projeto English, uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos com a Coligação das Entidades de Educação e Cultura Brasil – Estados Unidos.

As três etapas básicas do curso serão ministradas pelo Inter Americano, de Curitiba. Além de preparar para o Toefl, o curso oferece técnicas de redação e apresentação em inglês. Para participar do English, o estudante deve estar matriculado em um curso superior de Tecnologia, ser brasileiro ou naturalizado, ter pelo menos 600 pontos no Enem, já ter cursado pelo menos 40% do curso, ter nível intermediário em inglês e deve comprovar a necessidade de auxílio financeiro.

O formulário de inscrição está disponível no site do Inter Americano.

Mais informações pelo telefone (41) 3320-4725.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]