i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luís Ernesto Lacombe

Foto de perfil de Luís Ernesto Lacombe
Ver perfil

Democracia em cinzas

  • Luís Ernesto LacombePor Luís Ernesto Lacombe
  • 18/02/2021 17:00
Símbolo da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília
Símbolo da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em novembro de 2018, Jair Bolsonaro, ainda como presidente eleito, fez uma visita à então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber. Ganhou de presente dela um exemplar da Constituição da República Federativa do Brasil. A impressão era de que a ministra estava entre aqueles que acreditavam que Bolsonaro não respeitaria a lei máxima do país, não respeitaria o Judiciário, o Legislativo. Até hoje, muita gente acha que é Bolsonaro quem vai mandar prender, censurar, instaurar uma ditadura. Procuram em todos os seus atos, em todas as suas palavras alguma relação com o nazismo, com o fascismo. Enquanto isso, a “recessão democrática”, que o ministro Edson Fachin botava na conta do Executivo, vai sendo alimentada pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

A escalada do autoritarismo passa, sim, por decisões e movimentos do STF. Todos os juristas, procuradores e advogados que entrevistei no último ano têm a mesma opinião: o inquérito das fake news é ilegal, inconstitucional. Como foi também o fatiamento do processo de impeachment da presidente Dilma, que teve a digital de Ricardo Lewandowski. E agora, para ter “paz de espírito”, Gilmar Mendes espera anular processos contra Lula. Não importa se estão sendo usadas para isso mensagens eletrônicas obtidas ilegalmente e que nunca foram periciadas...

O exemplar da Constituição que Rosa Weber entregou a Bolsonaro devia ser o único que o STF tinha; sem o livrinho, os ministros criaram uma lei máxima bem particular

Ressalto apenas que a suprema benevolência é só para alguns. Tudo bem se o deputado federal Marcelo Freixo diz que “temos de destruir o governo Bolsonaro”. Tudo bem se Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro, diz que “sem derramamento de sangue não haverá redenção, vamos à luta com quaisquer que sejam as nossas armas”. O que há de mais na afirmação de José Dirceu de que “o PT vai tomar o poder”? Não esquenta, se ele diz que “é preciso tirar todos os poderes do Supremo”. O ex-deputado Wadih Damous e o ex-senador Roberto Requião concordam com Dirceu, “a solução é fechar o STF”, mas não precisa ser agora.

Por enquanto, os citados no parágrafo anterior aplaudem a prisão ilegal do deputado federal Daniel Silveira, ordenada por Alexandre de Moraes. Ainda não encontrei jurista que defenda esse absurdo. O parlamentar não cometeu crime, manifestou uma opinião. Ele tem imunidade parlamentar. O ministro deveria ter feito um comunicado à Câmara, que decidiria sobre a prisão. Se fosse caso de prisão, mas não é. Muito menos prisão em flagrante. Se há mandado, é porque não houve flagrante. Se houve flagrante, não cabe mandado.

Na sessão do STF que tornou legal o ilegal, o presidente da corte, Luiz Fux, disse que “ofender autoridades exige pronta atuação”. E tenhamos em mente que só existem 11 autoridades no Brasil, os juízes do Supremo. Eles são os três poderes. E não me venha com Estado Democrático de Direito. Lembra o exemplar da Constituição que Rosa Weber entregou a Bolsonaro? Parece que era o único que o STF tinha... Sem o livrinho, os ministros criaram uma lei máxima bem particular.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
93 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 93 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Ricardo

    23/02/2021 0:16:21

    Excelente artigo. A Justiça em grãos de areia à mercê de ondas e ventos políticos, como bem sugere a foto do artigo. Quem procurar uma foto "de corpo inteiro", verá a mesma escultura SEM AS BALANÇAS (ou seja, sem o EQUILÍBRIO) do Direito à frente do STF. Excetuando-se a beleza do trabalho em si, do escultor Alfredo Ceschiatti, em harmonia estética (e quiçá ideológica) com Oscar Niemeyer, "tempos estranhos, muito estranhos" - desde 1961, ano da criação da obra. Há 60 anos, uma simbologia embrionária do que seria (ou deveria ser desde lá) o STF de hoje? Lamentável, muito lamentável... mesmo sabendo que anarquistas oficiais nunca suportaram e não suportam balanças.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      FRANCISCO

      22/02/2021 11:09:01

      O BRASIL, é o PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO ONDE O COMUNISMO SE INSTALOU VIA, JUDICIÁRIO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Phillipe Marinho de Carvalho Guimarães Pinheiro

        21/02/2021 15:57:33

        Análise perfeita.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Arnaldo Bittencourt Filho

          21/02/2021 12:10:13

          Perfeito, Lacombe ! A cada dia me pergunto se existe alguma saída para o Brasil. A fome de poder e o ódio à liberdade tomaram conta do ambiente nacional. Algumas fisionomias transmitem sentimentos como raiva e fúria quando se manifestam. Nesse triste quadro, não há como alcançar a felicidade. Só a subjugação e a desgraça.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            Arildo Falcade Junior

            21/02/2021 11:22:13

            Lacombe e demais são os que ainda conseguem manter viva alguma esperança de uma mídia mais informativa. Parabéns!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcelo S.

              20/02/2021 20:16:08

              Parabéns pelo artigo Lacombe!! Assino a Gazeta do Povo com alegria por causa de você, Constantino, Alexandre Garcia, JR Guzo entre outros. Sou seu fã.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                claudio lisboa

                20/02/2021 15:43:22

                O STF está caminhando a passos largos para ser um Estado dentro do Estado.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • F

                  FRANCISCO BEDUSCHI

                  21/02/2021 16:03:31

                  Com a qualidade dos políticos que estão reinando, isto não fica difícil não

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • L

                Luiz Claudio

                20/02/2021 0:38:29

                Lacombe, nenhuma palavra para criticar o que o deputado falou e sonhou? Deixou nítida sua parcialidade na análise, não tem o meu respeito.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  ROBERTO

                  19/02/2021 23:18:23

                  Lacombe, Constantino, Alexandre Garcia, Alan dos Santos, Guilherme Fiuza, entre outros, são o grandes defensores da democracia brasileira. Obrigado!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • A

                    Avlis Sotnas

                    20/02/2021 6:46:30

                    kkkkjjjjjjjkkkkkkkkkk

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • L

                  LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                  19/02/2021 23:14:24

                  O mais lamentável e ver que a câmara parece que vai referendar o absurdo , pois parece que a maioria tem seus problemas com o judiciário, e contra os 11 semideuses ninguém poderá mais se opor , que país é este , como diria Renato Russo , sujeira pra todo lado , ninguém respeita a constituição e ainda acreditam no futuro da nação .

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • P

                    Plínio

                    19/02/2021 22:55:35

                    A unica coisa suprema nesse Supremo é a aberração constitucional. Um juiz emitir um mandado de prisão sem processo em andamento, e mandado em flagrante. Bem ao estilo destes nobres nababos, onde o Sr. Edson Facinho emitiu ordens para a polícia deixar os bandidos em paz durante a pandemia. Nada pode-se esperar de uma corte, pouco suprema, que acredita em lockdown do crime. E não esperem que sejam barrados pelo nosso glorioso Congresso. Bandidos não brigam com os juízes.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marcos

                      19/02/2021 21:57:09

                      Os 11 semideuses, adoram falar (e ouvir suas próprias vozes) em Estado de Direito, Democracia e Defesa das Instituições. Mas quem está acabando com isso são eles com seus arrogantes rompantes de "juristas ungidos".

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        RENAULT VIEIRA DOS SANTOS

                        19/02/2021 21:19:44

                        acabei de assistir a declaração do Daniel Silveira reconhecendo o seu erro e pedindo desculpas pela "baixaria" e desrespeito que ele provocou....simples assim. O que passar disso é alimentar o ódio

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • J

                          João Mauricio

                          19/02/2021 21:32:30

                          Tem que responder por seus atos. Não adianta pedir desculpas pois no fundo o pensamento dele não mudou. Só que se safar da cadeia.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • G

                        Georgia Souza

                        19/02/2021 20:40:05

                        Lacombe, vamos conhecer cada um dos parlamentares na votação relativa ao Silverio. Continue a nos alimentar com textos bem escritos .

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                          19/02/2021 20:13:46

                          Nem na época do governo militar se agia com um descaramento destes.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • A

                            Avlis Sotnas

                            20/02/2021 6:48:34

                            verdade. eles simplesmente matavam ou torturaram. era bem melhor

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          ROBERTO CESAR DOS SANTOS

                          19/02/2021 19:45:30

                          Parabéns Ernesto Lacombe, o Brasil precisa de jornalistas íntegros, de espírito público e independentes como você.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • A

                            Avlis Sotnas

                            20/02/2021 6:49:18

                            na verdade vc deseja mais jornalistas bolsonaristas como o lacombe.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos Alberto da Silva Lopes

                          19/02/2021 19:39:56

                          "...baixo poder de discernimento..."?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Leonardo

                            19/02/2021 19:36:42

                            Parabéns Lacombe !!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • N

                              Neto

                              19/02/2021 19:32:44

                              Deixa eu ver se entendi bem... MANDADO DE PRISÃO EM FLAGRANTE???? Ou Alexandre de Imoraes é BURRO ou o quê??????????

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • L

                                Luiz Cunha

                                21/02/2021 15:29:09

                                O que.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • D

                              D. L. Paiva

                              19/02/2021 18:56:10

                              Falou tudo! O Executivo federal não é autoridade, deputado, senador, governador... o único que não pode ser ofendido, portanto a única autoridade, é o stf.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Adhemar Ricardo Harada Ferreira

                                19/02/2021 18:29:06

                                Nesses tempos sombrios de perseguição aos conservadores e de tirania do STF, deixo minhas congratulações à Gazeta do Povo por trazer Lacombe para o jornal: mais uma brilhante voz contra esse STF, que de supremo somente tem o nome, são um bando de medíocres em Direito e sem moral. O pior STF de toda a República, mais uma obra dos últimos 35 anos.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marcelo Gurgel

                                  19/02/2021 18:15:24

                                  Ótimo texto.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Antonio Souza de Carvalho

                                    19/02/2021 17:47:17

                                    Parabéns pela excelente explanação Lacombe. É isso aí mesmo que você escreveu. E agora ninguém fará nada. Esse precedente é um enorme perigo para a sociedade brasileira.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • A

                                      Avlis Sotnas

                                      20/02/2021 6:51:33

                                      nunca ninguém fez nada contra as arbitrariedades do STF. enquanto era pra ferrar o PT, todo mundo aplaudia. agora todo mundo fica aí posando de indignado

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Celito Medeiros

                                    19/02/2021 17:16:46

                                    Isto compreendido, bastaria - Lacombe: “Ainda não encontrei jurista que defenda esse absurdo. O parlamentar não cometeu crime, manifestou uma opinião. Ele tem imunidade parlamentar. O ministro deveria ter feito um comunicado à Câmara, que decidiria sobre a prisão. Se fosse caso de prisão, mas não é. Muito menos prisão em flagrante. Se há mandado, é porque não houve flagrante. Se houve flagrante, não cabe mandado”. - Estas intransigências não podem continuar. Quanto às FFAA bom que retorne o livro da Constituição para o STF compreender e não confundir opinião de um General com os Ministros Militares na ativa, prontos em suas Casernas, exatamente para defender a Constituição e o Povo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • A

                                      Avlis Sotnas

                                      20/02/2021 6:53:35

                                      o STF não devia ter mandado prender o deputado fanfarrão. mas q ele cometeu crime sim. só não foram crimes q autorizasse a prisão como foi feita

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    CSG

                                    19/02/2021 17:13:04

                                    A "Democracia" da direita Brasileira está em cinzas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • W

                                      WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                      19/02/2021 17:12:15

                                      Parabéns pelo texto Lacombe, hoje estamos vivendo a ditadura do judiciário, os onze militantes do stf deram um golpe e tomaram o poder dos outros poderes, quem defende a escalada autoritária do stf é mau caráter, assim como os ministros da suprema corte.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • A

                                        Avlis Sotnas

                                        20/02/2021 6:55:25

                                        hoje não. essa ditadura do judiciário sempre existiu. virou serpente com a lava jato. mas como todos aplaudiam quando era o PT se lascando, deram corda e agora temos isso aí

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      Dissenha

                                      19/02/2021 16:49:32

                                      Ótimo texto. Especialmente quando lembra as ofensas de indivíduos da esquerda ao stf (minúsculo mesmo) e o órgão engoliu quietinho.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        Idaide Ferreira

                                        19/02/2021 16:31:13

                                        O STF hoje é a maior desgraça do país.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          Jonsimar Tadeu Catapan

                                          19/02/2021 16:01:19

                                          Deixa a "Esqu&rd@lha" chorar, Lacombe! Excelente texto! Mas vamos ressaltar aqui que seu artigo NÃO É DE ESQUERDA NEM DE DIREITA! É SOBRE NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, agora violados!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Jonsimar Tadeu Catapan

                                            19/02/2021 15:54:16

                                            Deixa a "Esqu&rd@lha" chorar, Lacombe! Excelente texto! Prossiga...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              João Mauricio

                                              19/02/2021 15:47:10

                                              Lacombe, vc leva as pessoas com baixo poder de discernimento da situação que envolve a prisão do deputado Daniel Silveira, a ficarem focadas apenas na discussão dos membros do STF. Vc em nenhum momento alerta à essas pessoas que o que o deputado (metido a rambo tupiniquim) está pregando, é uma atentado a nossa Democracia, no momento em que pede o golpe militar (sim a volta dos militares ao poder seria um golpe) e a instituição do AI-5, que jovens e os não muitos jovens de hoje, não sabem o que é viver sob o AI-5. Veja, Lacombe, o quão irresponsável vc é, por conta da sua ideologia e lambe botas do bolsonarismo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              4 Respostas
                                              • P

                                                pedro cruz

                                                19/02/2021 19:57:46

                                                O inquérito aberto pelo STF para investigar e prender pessoas como jornalistas e deputados não é muito diferente do AI5. Os militares também alegavam que estavam defendendo a democracia. Eu prefiro o sistema imperial. Então, serei preso? E quem defende o modelo cubano, também será preso? Haja paciência

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • N

                                                Neto

                                                19/02/2021 19:35:39

                                                Inocente útil???? Acho que não. mais parece um **** TEIMOSO.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                LSB

                                                19/02/2021 16:53:59

                                                Pede a prisão dos seus ídolos pelos mesmos motivos (e q estão relatados no artigo do Lacombe). Mostre essa diligência toda contra a esquerda e aí eu acredito em vc: até lá lhe tomarei por um inocente útil (e sendo condescendente).

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                César

                                                19/02/2021 16:40:56

                                                Contextos totalmente diferentes entre 68 e 2021!... rs,...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              AMAURI

                                              19/02/2021 19:27:58

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Julio

                                                19/02/2021 15:34:18

                                                Cadê a Zambelli e os filhos do presidente???? Isso que o STF fez é o maior exemplo de totalitarismo típico de países comunistas que temos hoje no mundo. Os tais anticomunistas bolsoanristas se calam!! Para peitar governadores que fecham comércio são uns leões, agora para peitar o STF e defender o deputado são uns gatinhos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • A

                                                  Avlis Sotnas

                                                  20/02/2021 6:58:45

                                                  deviam gravar vídeos como o colega fez. deviam ir lá na frente do stf acampar, gritar espernear. manifestar nas redes sociais só mostra o quão preguiçosos são esses deputados bolsonaristas

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  César

                                                  19/02/2021 16:43:21

                                                  Vários parlamentares já se manifestaram, pelas Redes Sociais!... corda colega!... rs,...

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Jose Orlando Melo de Azevedo

                                                19/02/2021 15:21:45

                                                Excelente texto Lacombe. Totalmente de acordo. Obrigado por nos dar a voz.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • H

                                                  Havner

                                                  19/02/2021 15:12:31

                                                  Parabéns pelo artigo, Lacombe!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • H

                                                    Hermes Wessa

                                                    19/02/2021 15:07:55

                                                    Lembrando que Kassio Nunes, indicado pelo chefe do Lacombe, também votou pela prisão do mentecapto bolsonarista, e que Augusto Aras, PGR nomeado pelo presidente, ofereceu denúncia pelos crimes cometidos. Está na hora desta malta da extrema direita parar de tentar justificar suas aberrações e encarar os fatos!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • A

                                                      Avlis Sotnas

                                                      20/02/2021 6:59:47

                                                      sem noção? argumenta aí. explica sobre o kassio e o pgr

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      César

                                                      19/02/2021 16:44:26

                                                      Sem noção!...

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Adilson

                                                    19/02/2021 13:53:16

                                                    E tenho dito..parabens

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      moacyr pereira junior

                                                      19/02/2021 13:52:36

                                                      Esses componentes atuais da nossa chamada suprema corte estão demonstrando total coerência com a origem dos seus mandatos. Ou seja, atuam como se esperava que atuassem, considerando quem os indicou para o cargo...

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • A

                                                        Avlis Sotnas

                                                        20/02/2021 7:00:16

                                                        tipo o kassio?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      Carlos F. W.

                                                      19/02/2021 13:06:36

                                                      Amauri, nosso ilustre comentaristas aqui gosta do STF apenas quando convém.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luiz Cunha

                                                        19/02/2021 12:35:10

                                                        Excelente Lacombe. Grande sacada essa do exemplar da Ministra dado ao Presidente da República. E Ele seguiu tudo direitinho, tim, tim, por tim, tim. Deveria agora, devolver em ato público. Seria de um simbolismo extraordinário

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          AMAURI

                                                          19/02/2021 19:28:01

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          2 Respostas
                                                          • I

                                                            IvoHM

                                                            19/02/2021 19:28:09

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • I

                                                            IvoHM

                                                            19/02/2021 19:28:07

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Chico Ataide

                                                          19/02/2021 12:21:10

                                                          O referido deputado não merece uma linha em sua defesa. É um transgressor contumaz de regras básicas de convivência social e democrática. Pelo andar da carruagem não será socorrido pelos seus pares, fato inédito. A grande imprensa não conseguiu desta vez fazer disso uma crise e já mudou o discurso que sua punição será um exemplo. Parabéns aos Presidentes da Câmara, Senado e principalmente ao Presidente Bolsonaro que não se envolveu. Temos coisas mais importantes para o país e desta vez Lacombe, sua argumentação foi ultrapassada pelos fatos.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • C

                                                            C. L.

                                                            19/02/2021 12:59:55

                                                            Chico, tua opinião é aquela de que os fins justificam os meios. Se o BR fosse uma ditadura, talvez esse tipo de argumento caberia. Mas, como ainda não é, não cabe. Ele violou convenções da boa política? Não tenho dúvidas. Violou o bom senso? Menos dúvida ainda. Disse o que muitos gostariam? Também tenho consciência disso. O mais importante: ele COMETEU CRIME? A imunidade parlamentar é invalidada nesse caso? A prisão foi LEGAL? Se a resposta for não para uma das perguntas acima, o congresso tem o dever de repara o erro.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Manoel Cesar Romero

                                                          19/02/2021 12:18:40

                                                          Muito bom. É uma pena que a grande imprensa vendeu-se e perdeu o seu senso crítico imparcial. É vergonhoso assistir, Grobbo, CBN, CNN(a pior do mundo) BAND etc.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            Luiz

                                                            19/02/2021 12:16:13

                                                            Boa Lacombe, mais preciso impossível. Vivemos sob as hostes da ditadura do STF. O resumo da ópera bufa é o seguinte: se fosse qualquer um que dissesse as mesmas barbaridade todas pronunciadas pelo deputado - como bem vc exemplificou -que não fosse apoiador do "Jair" nada, nadica teria acontecido. O vergonhoso STF teria dado de "letra" e ignorado totalmente a fala. Mas o cara é apoiador do "Bozo"? cana nele! Como aconteceu com o jornalista Eustáquio, lembram? Lacombe, isso tudo tem método, foi planejado pelos togados, se uniram pra fazer uma queda de braço com o executivo. O negócio deles é se vingar. A Constituição? Rasgaram-na! Como vc bem diz, sem o livrinho, criaram suas próprias leis.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • J

                                                              Julio

                                                              19/02/2021 15:30:41

                                                              Mas pq os deputados Bolsonaristas bem como os filhos se calaram, cadê a guerra o enfrentamento contra o establishment. O STF agiu como ditador e no momento em que esse pessoal deveria se opor, estão quietos, abandonaram o deputado que já tomou um cala boca. Essa imprensa passadora de pano não fala isso . Para peitar governadores no Twitter gritando sendo defensores da liberdade por fechar comércio são uns leões mas para defender o deputado e peitar o STF são uns gatinhos.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Ricardo Kurz dos Santos

                                                            19/02/2021 12:07:26

                                                            Sem palavras, só peço a Deus que nos proteja do Mal causado pelo STF, uma Gestapo para chamar de nossa!!!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Maurissone Ferreira Guimaraes

                                                              19/02/2021 12:02:34

                                                              Excelente texto, Lacombe! Ou o STF não tem nenhum exemplar da CF, ou há 11 constituições que são desconhecidas do público em geral. Assistimos atônitos ao ativismo judicial e à ditatura de togados. Até quando?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • I

                                                                ILDEMAR DE OLIVEIRA BERBERT

                                                                19/02/2021 12:01:49

                                                                Agradeço a Deus a posição equilibrada do jornalismo do Gazeta, com seus jornalistas que formam uma reserva moral do jornalismo brasileiro. Esse STF é hoje a expressão da ditadura em nosso país... Com falácia da preservação do estado democrático de direito.. que falácia irritante.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • A

                                                                  Avlis Sotnas

                                                                  20/02/2021 7:02:48

                                                                  depende. tem um monte de colegas seus bolsonarostas q vivem ameaçando cancelar a assinatura. basta algum articulista ousar criticar o mito.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Reginaldo

                                                                19/02/2021 11:59:44

                                                                O Brasil e consequentemente os brasileiros estão passando por um período importante no que diz respeito ao seu futuro, período este, duro, triste mas de suma importância. A clara decisão de mudança, quando o povo votou em Bolsonaro, mostrou que o brasileiro não aguenta mais tanta humilhação, quando parte dos jornalistas discordam das grandes corporações de telecomunicações e vão de encontro com o poder midiático, sofrendo retaliações, mostra uma decisão de mudança, essa resistência mostra que o Brasil ainda tem uma esperança de sair desta cova aberta pelos socialistas e demonstra que ainda não foi fechada. O STF é uma barreira a ser quebrada e o povo precisa ser mais ativo.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • A

                                                                  Avlis Sotnas

                                                                  20/02/2021 7:03:49

                                                                  tipo o bolsonaro, filhos e demais deputados? q fixaram quietinhos? é essa atitude?

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                Marcos Ctba

                                                                19/02/2021 11:52:44

                                                                Nova constituição Urgente. Stf serve só para dizer se é ou não é constitucional, mas que tem feito é uma Ditadura de Toga

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • A

                                                                  Avlis Sotnas

                                                                  20/02/2021 7:04:25

                                                                  nova constituição? lembro q quem falava de nova constituição era o Luiz Inácio.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • S

                                                                SERGIO

                                                                19/02/2021 11:30:44

                                                                um stf que usa uma lei do tempo da ditadura........... não sei se posso escrever tenho medo de ser preso também.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  Julio Cesar lamb

                                                                  19/02/2021 11:21:01

                                                                  Fora STF. O STF é uma vergonha para o Brasil

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • T

                                                                    Tais Fonseca Goulart

                                                                    19/02/2021 11:19:38

                                                                    Excelente Lacombe. Sucinto e preciso.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • H

                                                                      Hidekazu

                                                                      19/02/2021 11:16:00

                                                                      Enquanto o STF emplaca sua ditadura as tenho a sensação que as FFAA dormem eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      2 Respostas
                                                                      • A

                                                                        Avlis Sotnas

                                                                        20/02/2021 7:05:50

                                                                        e o q vc queria? q as ffaa fizessem o q? vai dar uma de fanático e invocar o artigo 142?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • E

                                                                        Ernani

                                                                        19/02/2021 19:28:12

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      AMAURI

                                                                      19/02/2021 11:13:08

                                                                      Fazer ameaças o tempo todo, também é liberdade de opinião?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      7 Respostas
                                                                      • A

                                                                        Avlis Sotnas

                                                                        20/02/2021 7:08:26

                                                                        bolsonaristas são os seres mais mimizentos que existem. a prisão foi ilegal. agora dizer q o STF favoreceu a "esquerda", aí me desculpe. enquanto as ilegalidades sa lava jato eram confirmadas na corte, todo mundo aplaudia.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • .

                                                                        ...

                                                                        19/02/2021 15:45:14

                                                                        Sim. Quando quem ameaça é da esquerda.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • C

                                                                        C. L.

                                                                        19/02/2021 13:09:42

                                                                        Ainda que não seja, a prisão deveria ter passado pelo congresso antes. Não passou. E sinceramente, isso pouco importa diante de um inquérito que tem como vítima, acusador e juiz a mesma entidade. Esta se sente ofendida, esta manda prender e esta condena. Ali são todos democráticos, mas agem como o DOPS, só falta começar a "sumir" gente.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • A

                                                                        AMAURI

                                                                        19/02/2021 13:48:25

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • A

                                                                        AMAURI

                                                                        19/02/2021 19:28:15

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • L

                                                                        Luiz

                                                                        19/02/2021 12:26:19

                                                                        Tiago, vamos dar uma moralzinha para o inteligente aí, eheheh Explica pra ele que a Carta Maior protege a livre expressão o direito à opinião. Mesmo que não gostemos dela - o ex, é esse cara aí - todo o santo dia ele emporcalha esse espaço. E a Gazeta o censurou? Existem leis que nos protegem quando nos sentimos ofendidos. No caso do dep. existe o Conselho de Ética para que o puna ou não. De resto a aberração ilegal cometida pelos ditadores de toga afrontam às leis, a Carta e o bom senso. Pura perseguição dos excelentíssimos que se acham deuses, hein? Ah se fosse um esquerdista? Nada teria acontecido, né?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • T

                                                                        TIAGO

                                                                        19/02/2021 13:48:21

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Roberto Fakir

                                                                      19/02/2021 11:09:22

                                                                      Olha cara, quando o STF quase, quase liberou a reeleição no congresso, foi a primeira coisa que lembrei. A Weber entregando uma constituição Jair Bolsonaro. Ali percebi que o STF iria dar o golpe. E já deu o golpe porque o plenário hojevai votar a favor da prisão. Ai será consumado o golpe e viveremos abertamente em uma ditadura juducial autorizada pelo congresso nacional. E não adianta as Globos da vida passarem o pano. Não teremos mais investimentos externos e teremos de viver de favores do Estado, com Bolsonaro ou com Lula (deus me livre). As FFAAs deveriam ter tomado alguma providência logo na saida do Mandetta e do Moro quando da exibição do vídeo de reunião dos ministros por C. Melo

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.