i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luís Ernesto Lacombe

Foto de perfil de Luís Ernesto Lacombe
Ver perfil

O duplo padrão

  • Luís Ernesto LacombePor Luís Ernesto Lacombe
  • 15/01/2021 00:01
Lockdown
Há quem queira que todos “fiquem em casa” enquanto sai por aí para jogar futebol ou ir à praia.| Foto: BigStock

A verdade absoluta está acima da capacidade de percepção humana, mas isso não nos dá o direito de usar critérios tortos, de não ter critérios justos, de usar um duplo padrão, nossas preferências e nossos interesses para decidir o que é certo e o que é errado, o real e o imaginário. Verdades não se criam. Deduções e interpretações são sempre questionáveis. O mundo é feito de opiniões diversas, prova e contraprova, argumento e contra-argumento, tese e antítese. O autoritarismo, as ideias impostas, a censura de qualquer espécie, a questionamentos e indagações, a censura a qualquer pessoa, isso ninguém deveria aceitar.

O duplo padrão e a falta de critérios são uma praga mundial e permeiam tudo o que estamos vivendo. Vale clamar pelo “autoritarismo necessário” e acusar os outros de fascistas. Vale citar a “ciência, ciência, ciência” ou dizer que “não devemos ser tão cientistas”. Vale defender todas as vidas, mas desejar a morte, o suicídio de alguns. Vale exigir que todos se tranquem e sair para jogar futebol, sinuca, para pegar uma praia. Vale não usar máscaras, mas exigir que os outros usem, aglomerar e condenar aglomerações. Vale dizer, sem ter como provar, que salvou milhares de vidas. Vale trancar tudo e partir para uma “liberdade vip”.

O duplo padrão e a falta de critérios são uma praga mundial e permeiam tudo o que estamos vivendo

Os hipócritas, demagogos, oportunistas e egoístas, tentando sinalizar virtudes, também são dados a condenar pesadamente o protesto de uma juíza num shopping e ignorar os absurdos que o STF faz quase todos os dias. Querem restringir de todas as maneiras a liberdade de expressão, interditar o debate, impor um pensamento único. Querem decidir o que se pode e o que não se pode falar, controlar o comportamento humano, impor o “politicamente correto”, exatamente como fazem as grandes empresas de tecnologia.

Banir Donald Trump das redes sociais é um absurdo. Não estou aqui defendendo a invasão ao Capitólio americano, que deve ser repudiada, mas é pura interpretação dizer que o presidente dos Estados Unidos “incitou seus apoiadores à insurreição”. E o que fez a deputada democrata Maxine Waters? Na rua, microfone na mão, pediu que integrantes do governo Trump fossem perseguidos em restaurantes, lojas, aeroportos... Kamala Harris, vice-presidente eleita, fecha os olhos para a violência dos “antifas” e do movimento Black Lives Matter. Ela quer libertar integrantes desses grupos presos no ano passado.

Há muita gente fingindo preocupação com ataques à democracia. Há pouca gente questionando o duplo padrão das chamadas Big Techs, que, de certa forma, derrubaram o monopólio da informação da imprensa tradicional para instaurar um monopólio próprio, uma falsa ética. Os democratas de meia-tigela aplaudem os filtros ideológicos, a guerra às mídias sociais alternativas, os oligopólios. São eles que andam dizendo por aí que, em breve, você não terá nada (nem liberdade, claro) e será feliz.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
119 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 119 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    Edison Aparecido Mome

    21/01/2021 14:27:17

    Análise clara do momento atual que vivemos, onde tudo é proibido de um lado e permitido do outro. Mas nós temos a ferramenta certa para consertar isso, O nosso voto. Pode ser lento, mas para transformar o estado atual das coisas, começando pela educação de nossos filhos para transformar as próximas gerações. Sou admirador de seu trabalho. Grande abraço. Edison Aparecido Mome Tatuí SP.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Miguel

      20/01/2021 14:32:53

      Observo que se foca nos EUA a grande parte da reflexão. Qual o peso disso no índice de desenvolvimento nosso?!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        marco Aurelio Bittencourt

        19/01/2021 22:22:40

        Tudo que disse, está correto. Falta apenas uma maneira prática de reagir a esse absurdo do cancelamento e perseguição réles. A justiça é o caminho. Não deve ser difícil encontrar o caminho jurídico.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          Solange de Oliveira Leite

          19/01/2021 17:52:26

          Infelizmente, tudo se pode quando são eles (a esquerda) que falam. Esta "Democracia" que eles defendem eu tenho certeza que não estudei em lugar nenhum. Na verdade, acho que ela tinha outro nome "Ditadura". Parabéns Lacombe, sempre eficaz nos seus textos.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • T

            THIAGO

            19/01/2021 16:12:03

            É o que mais presenciamos no cenário atual a propagação das informações autênticas e os discursos acalorados e contundentes, apenas são válidos quando vão de encontro as paixões enraizadas no cerne da maioria de quem permeia-se!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • T

              THIAGO

              19/01/2021 16:09:16

              Esse comentário foi removido pelo usuário

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Edgard de Castro Filho

                19/01/2021 0:48:09

                Parabéns pelo seu texto.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOAQUIM DIAS

                  18/01/2021 16:45:33

                  Politicamente correto é a imbecilidade exponenciada, é a hipocrisia em grau máximo. Vivemos uma era interessante: a tecnologia evolui e o ser humano retrocede. A barbaridade agora é digital, deixou de ser física, pelo menos por enquanto. Falam muito numa tal democracia, gostaria de ser apresentado a ela. As vezes penso que essa mesma democracia é tão somente um oásis imaginário em um deserto de intenções. A pandemia serviu para mostrar como o ser humano pode ser ridículo, mesquinho, como a justiça pode ser injusta. Serviu para mostrar um Congresso e um STF descompromissados com a nação.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Alexandre

                    18/01/2021 11:23:01

                    Excelente texto Lacombe e concordo com tudo que escreveu, esse duplo padrão é algo simplesmente absurdo! O famoso "Faça o que digo e não faça o que eu faço" cabe muito bem aqui. A questão é saber até onde essa situação pode noa levar. Abs.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Maria Isabel dos Reis de Almeida Garrett Lapa

                      18/01/2021 8:45:19

                      Concordo com sua opinião, querem nos calar e nos prender em casa sem padrões de regras seguidos por todos, ou seja as regras feitas para alguns seguirem, impondo assim cada vez mais censura e autoridade! Não podemos aceitar isso, vidas importam, mas se para salvar vidas, outras vidas sejam excluídas, qual é o sentido disso tudo?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Alexandre Souza

                        17/01/2021 21:55:52

                        O relativismo moral está na raiz dos maiores males na política e nas relações sociais.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Fernando BSB

                          17/01/2021 18:32:14

                          Ernesto Lacombe é mais uma luz na escuridão em que o Brasil e o mundo estão mergulhados.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            ANDRE FABIO DE SOUZA

                            17/01/2021 15:52:44

                            Excelente texto. Obrigado Lacombe por compartilhar conosco a sua opinião. A liberdade de expressão deve ser respeitada. Que Deus abençoe vc e sua família. Vamos continuar firmes na defesa da liberdade e da democracia.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              claudio lisboa

                              17/01/2021 15:08:38

                              Excelente. Recomendo o artigo “The tech supremacy: Silicon Valley can no longer conceal its power” de Nialls Fergunson

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Elgar Bandeira Berndt

                                17/01/2021 13:02:31

                                Grande Lacombe um dos ícones do jornalismo brasileiro

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Roberto Correia

                                  16/01/2021 22:13:57

                                  Muito bom. O texto do Lacombe se aplica como uma luva exatamente sobre a sua própria opinião. A liberdade de expressão deve ser respeitada até para quem pensa diferente dele. Além do mais, classificar políticos e partidos brasileiros como de esquerda ou de direita é algo anacrônico. Políticos brasileiros tem os que roubam com a direita e os que roubam com a esquerda, mas a grande maioria, surpreendentemente, é ambidestra.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    elaine santos frança d'albuquerque teixe

                                    16/01/2021 21:25:11

                                    Como sempre excelente, pena que algumas criaturas analfabetas funcionais, não conseguem enxergar a realidade, apenas quando lhes é interessante, este comportamento cansa todas as pessoas sérias que trabalham e lutam pela sua sobrevivência em nosso país, Parabéns ao nosso colunista Luís Ernesto Lacombe!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Leonardo Moro

                                      16/01/2021 16:33:16

                                      Assim como Noblat e cia são lacaios da esquerda, Lacombe é um lacaio da direita bolsonarista. Só isso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      3 Respostas
                                      • F

                                        Fernando BSB

                                        17/01/2021 18:33:33

                                        Pode internar essa aí

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • E

                                        Elgar Bandeira Berndt

                                        17/01/2021 12:54:09

                                        **** ,petistas não gostam da verdade

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • E

                                        EDUARDO

                                        16/01/2021 16:49:56

                                        Juliana! Menos, menos! Tome um Rivotril e volte para o mundo real! Moro? Será?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Cassio Menezes

                                      16/01/2021 16:24:29

                                      Excelente texto! Lógico, objetivo, sem rodeios e aderente a realidade. Que bom ver o Lacombe por aqui! PARABÉNS!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                        16/01/2021 15:29:57

                                        Esplêndido Lacombe! Mundo chato e cansativo!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • E

                                          Elgar Bandeira Berndt

                                          17/01/2021 12:57:38

                                          Como sempre a verdade chateia os petistas

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                        16/01/2021 14:19:53

                                        Parabéns Lacombe, hoje temos poucas vozes em defesa das liberdades individuais e da democracia, os que gritam termos surrados como: fascistas, genocida e etc, são na verdade os amantes do autoritarismo de esquerda e inimigos da liberdade e democracia.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Augusto

                                          16/01/2021 14:04:59

                                          Lacombe e sua filosofia de botequim. Respeito, mas acho que Gazeta poderia trazer gente melhor pra escrever artigos.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          6 Respostas
                                          • E

                                            Elgar Bandeira Berndt

                                            17/01/2021 12:58:09

                                            247idiota

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Elgar Bandeira Berndt

                                            17/01/2021 12:56:10

                                            Como sempre, a verdade chateia os petistas

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Elgar Bandeira Berndt

                                            17/01/2021 12:55:13

                                            Onde você procuraria?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Alfred Carstens

                                            16/01/2021 22:09:48

                                            Excelente observação.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • V

                                            Vanderli Camorim

                                            16/01/2021 20:25:06

                                            ...corrigindo....na verdade você expôs a sua opinião, porém deixe de o niilista de lado e mostre que você é melhor...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • V

                                            Vanderli Camorim

                                            16/01/2021 20:22:01

                                            que tal você? Escreva...deixe de criticar e coloque às claras a sua opinião.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Flavia

                                          16/01/2021 13:28:46

                                          Dois pesos e duas medidas. Falta de coerência de valores.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Eden Lopes Feldman

                                            16/01/2021 12:48:17

                                            Ao ler este texto lógico e realista, fico feliz em ver que a grande maioria concorda e apresentaram comentários educados , não agressivos e que contribuíram para a análise da situação . O que demonstra serem pessoas informadas e com bom senso. Quanto aos que criticaram, a maioria o fizeram com agressões e até mesmo denominações irreverentes aos que concordaram . Um bom sinal, de que a maioria dos leitores e dos brasileiros é educada e coerente.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              Julio

                                              16/01/2021 12:26:10

                                              O que acontece em Manaus mostra o resultados das políticas que temos a décadas. Manaus tem um elefante branco como estádio que custou bilhões e faltam hoje hospitais. Hoje as pessoas sofrem devido a irresponsabilidade da política de pão e circo do PT e que culmina com a irresponsabilidade do governo Bolsonaro que se preocupar mais em caçar confusão e dar desculpas para se insertar do problemas. E vem jornalistas como esse Lacombe ficar escrevendo sobre liberdade de sair para jogar bola. Cara, vista seu uniforme de jornalista e venha fazer o trabalho que se deve fazer, ajudar a combater a realidade. Sua escrita é apenas para passar pano nas irresponsabilidades do atual governo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • E

                                                Elgar Bandeira Berndt

                                                17/01/2021 13:01:12

                                                Não culmina com Bolsonaro, começam a serem conservadas as roubalheiras anteriores, e mais quem diz que apoia Bolsonaro mas...,com certeza é petista

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              Correa

                                              16/01/2021 11:59:47

                                              Há um outro lado em tudo isto. 1. Qquer pessoa só se filia ao Twiter (e outras redes) se quiser e pode sair a qquer momento. 2. Uma opinião dada na mídia tradicional fica ali para ser contestada enquanto uma opinião transmitida pelas redes pode ser apagada se 'pegar mal'. Veja bem, não gosto das redes, não tenho Twiter mas creio que ele não possa se transformar num veículo para difundir velozmente tantas mentiras quantas o Trump (e outros) quiser divulgar.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Ayrton Pacca Fattorelli

                                                16/01/2021 11:46:13

                                                O duplo padrão inviabiliza o argumento sem paixão. Isso é péssimo para a democracia, para a diversidade de pensamentos e para o amadurecimento da sociedade. A incapacidade de se questionar é uma doença grave que contamina aqueles que buscam nos fatos apenas confirmar suas ideias.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RPM

                                                  16/01/2021 11:09:51

                                                  Perfeito Lacombe.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Milton Chicoli

                                                    16/01/2021 10:48:05

                                                    Excelente texto. Senti-me representado na sua voz. Essa hipocrisia de tantos tem que ser mais exacerbada. As pessoas precisam perceber que são tratadas como gado por muitos dos que se dizem bonzinhos ou "grandes líderes". Parabéns pelo texto e para a Gazeta do Povo por não repetirem a mentira pelo caminho fácil.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Luiz

                                                      16/01/2021 10:12:23

                                                      Ótimo artigo Sr. Lacombe.... Parabéns... muito esclarecedor. Parece que você leu meus pensamentos. Esclarecedor e muito bem escrito. Penso o que você escreveu, mas não consigo colocar na fala... Você tem a luz da escrita....

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • T

                                                        TIAGO SILVA

                                                        16/01/2021 8:07:20

                                                        E o Gado aplaude o irrelevante apresentador esportivo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        4 Respostas
                                                        • E

                                                          Elgar Bandeira Berndt

                                                          17/01/2021 13:04:09

                                                          É a turma 247 sofrendo de abstinência com a falta de roubalheira

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Alexandre

                                                          16/01/2021 20:10:21

                                                          Muito produtivo e conciliador seu comentario. Chamar de gado quem não concorda com a suas idéias. Parabens pela profundidade do seu raciocínio.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • W

                                                          WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                                          16/01/2021 14:20:46

                                                          Relevante é você, um Zé ninguém.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          RPM

                                                          16/01/2021 10:47:07

                                                          A esquerdalha já ficou uriçada.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Leonardo Alves

                                                        16/01/2021 4:28:02

                                                        Colunista muito fraco, só papagueiou o que o Constantino vive dizendo. Deveria ficar só de apresentador. Não gosto do Flávio Gordon, só para citar um colunista mais reacionario, mas admito que ele tem estofo intelectual pra desenvolver uma ideia, o que não é o caso desse ex apresentador esportivo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        2 Respostas
                                                        • E

                                                          Elgar Bandeira Berndt

                                                          17/01/2021 13:04:55

                                                          247idiota e mentiroso

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • E

                                                          EDUARDO

                                                          16/01/2021 23:34:13

                                                          É melhor você ir estudar para tentar falar alguma coisa que presta!!!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fabio Serra Barbosa da Silva

                                                        16/01/2021 3:26:21

                                                        Ótimo texto

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          CSG

                                                          16/01/2021 3:06:27

                                                          Teu gado te aplaude...vou dizer o que

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • E

                                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                                            16/01/2021 3:55:03

                                                            Nada ..não diga nada ...é melhor para todos ..

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                          16/01/2021 1:26:16

                                                          Excelente !

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            CRAMOS

                                                            16/01/2021 0:55:34

                                                            Falou em "duplo padrão" mas ficou em cima do muro... Duplo padrão existe desde o inicio dos tempos... tem até o ditado velhissimo do "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". . Nenhuma novidade... mas, pelo que se entende é que o articulista é a favor "da abertura da movimentação das pessoas, nada de afastamentro, NÃO USEM MASCARA (da juiza querida) e tudo mais. . Acompanhe e assuma as mortes, os sofrimentos, o colapso que Manaus está tendo... assuma como "uma recomendação sua".... Sente na frente dos videos e repita... consegui isto, eu recomendei e eles fizeram... minha obra, minha obra... . E, espere os "resultados obtidos" em outros lugares... o pico vem em 45 dias. .

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • E

                                                              Elgar Bandeira Berndt

                                                              17/01/2021 13:06:00

                                                              247 **** falando asneiras

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            Guilherme Valle

                                                            16/01/2021 0:55:07

                                                            Este bom senso de não usar um duplo padrão de Ética, mutável conforme o fluxo dos interesses pessoais, é crucial para manter a liberdade de pensamento e expressão, com a consequente responsabilidade pelo que se faz na vida! Sem Liberdade não há vida!!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • C

                                                              Carlos Alberto da Silva Lopes

                                                              15/01/2021 23:50:22

                                                              Eles ganham para isso. Mas nós estamos aprendendo que essa gente não presta, não valem nada.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • D

                                                                Denis

                                                                15/01/2021 23:24:51

                                                                Excelente texto Lacombe! Parabéns. Reflexão mais cirúrgica e contundente impossível.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • G

                                                                  Guilherme Valle

                                                                  15/01/2021 23:00:00

                                                                  Parabéns pelo texto! Sem Liberdade e sem Responsabilidade, sem Direitos e sem Deveres, não há Vida!!!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • D

                                                                    Denilson Luiz da Silva

                                                                    15/01/2021 22:41:58

                                                                    Show!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • M

                                                                      Marta M S Kogut

                                                                      15/01/2021 22:33:08

                                                                      Muito bom!!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.