i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luta Livre

Foto de perfil de Luta Livre
Ver perfil

COPE inaugura projeto social para crianças carentes aprenderem MMA

  • PorFernando Rudnick
  • 22/02/2018 18:39
COPE inaugura projeto social para crianças carentes aprenderem MMA
| Foto:

O Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE) inaugura no próximo dia 5 de março, às 19h, seu novo centro de treinamentos de artes marciais.

O local, no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi totalmente reformado, triplicou de tamanho e, além de fazer parte da formação de policiais de elite, também abrigará um projeto social em parceria com a academia CM System e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A ideia surgiu em conversas do ex-lutador Cristiano Marcello com o delegado-chefe do COPE, Rodrigo Brown, e o superintendente, André Suzarte.

Marcello, que lidera a equipe CM System, tem ministrado cursos de MMA para os policiais há quase um ano.

“Como tenho dado aulas lá, surgiu a ideia de fazer alguma coisa para crianças da região participarem. Na hora eles abraçaram a ideia, falamos com o secretário Marcello Richa, que também vai dar um suporte importante”, conta Cristiano, que buscou apoios para bancar a reforma do local.

“O espaço aumentou muito, temos 200 m² e um tatame bem grande. Usei meu nome para arrumar algumas coisas, alguns patrocínios, amigos nossos que ajudaram”, completa o ex-atleta.

Assim que começar a funcionar, o projeto deve atender cerca de 40 crianças indicadas pela prefeitura. Elas terão aulas jiu-jítsu, muay thai e MMA.

“Queremos nos aproximar mais da sociedade, da comunidade mais carente”, explica Suzarte.

“É melhor o estado adotar a criança do que vagabundo fazer isso. O projeto tem esse lado esportivo que também ajuda a tirar a imagem daquela polícia antiga, de 50 anos atrás”, ressalta.

Além de Cristiano Marcello e outros atletas, alguns policiais também serão instrutores no projeto do COPE.

Bolsonaro convida Wanderlei Silva para ser candidato a deputado federal; veja vídeo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.