i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luta Livre

Foto de perfil de Luta Livre
Ver perfil

Dr. Aranha x Zé Gotinha: médico e caminhoneiro lutam em evento de Wanderlei Silva

  • PorFernando Rudnick
  • 05/10/2017 16:32
Dr. Aranha x Zé Gotinha: médico e caminhoneiro lutam em evento de Wanderlei Silva
| Foto:

A academia Evolução Thai será palco de um inusitado torneio de boxe organizado por Wanderlei Silva nesta sexta-feira (6), às 20 horas.

No ringue para o combate principal do Katana Money, um médico peso-pesado enfrenta um caminhoneiro. Em outro duelo, dois empresários ficam frente a frente. Na disputa que abre a noite, um metalúrgico encara outro homem de negócios.

Todos têm uma coisa em comum: são amadores, ou seja, sem experiência profissional no esporte — apenas treinos.

“Muitos alunos comentavam com a gente que sempre tiveram vontade de passar por essa experiência de luta. O Wanderlei e eu, então, tivemos a ideia de criar esse ambiente real para fazerem uma luta amadora. Eles vão ficar nervosos, passar na pele o que os lutadores vivem”, conta André Dida, head coach da Evolução Thai.

Clube da luta

A ideia do torneio é fazer recriar um “clube da luta”. A entrada ao público, que ficará em pé ao redor do ringue, é gratuita.

As três lutas terão até três rounds de dois minutos cada — um a menos do que no boxe olímpico, por exemplo. As luvas usadas serão de 16 onças e, além disso, eles também vestirão protetores de cabeça.

“São pessoas de expressão da sociedade, grandes empresários, que vão lutar. E está todo mundo fazendo dieta, tão passando um nervoso… Eu estou muito confortável nessa posição de Dana White [presidente do UFC]. Estou até casando novos combates”, fala Wanderlei Silva, que voltou a lutar em junho após quatro anos aposentado.

A estreia, no entanto, exigiu uma grande preparação. O empresário Diego Galleas, 35 anos, conta que mudou totalmente seus hábitos para conseguir entrar no ringue e não fazer feio.

“O Dida e o Wanderlei me botaram pilha e acabei aceitando, até para ver como é a vida deles. Fiz um camp de dois meses, parei de fumar, de beber, estou comendo bem e passei a treinar duas vezes por dia. Perdi quase 10 kg”, diz Galleas, que treinou muay thai na adolescência e voltou a treinar recentemente.

Aranha x Zé Gotinha

A luta principal do Katana Money é entre o caminhoneiro Thiago Augusto de Lima, 30, conhecido como Zé Gotinha, e o médico Marco Aranha, 43, que atende diversos atletas de MMA e é ex-campeão mundial de jiu-jítsu.

Thiago, que chegou a perder 50 kg com treinos de muay thai aliados a mudança de hábitos, diz que está tranquilo para encarar o rival, que vive rotina de atleta e promete bater forte.

LEIA TAMBÉM: Conheça a vida louca do Dr. Aranha

“É um desafio, não posso subestimá-lo, mas estou tranquilo. Claro que há o receio, nunca fiz isso e ele é quase um atleta. Vai ser um lutão. Estou indo para dar meu melhor”, conta o caminhoneiro, que não perdeu a chance de provocar o rival.

“Está tendo uma provocaçãozinha básica, mas é uma brincadeira que faz parte, sem mágoa. Ele é gente boa”, elogia Zé Gotinha, que treina boxe há três anos e muay thai há 15 anos.

Serviço:

A entrada na academia Evolução Thai (R. José Milani, 32, em Colombo) é gratuita. As lutas também serão transmitidas nos perfis de Wanderlei Silva no Facebook e no Instagram.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.