• Carregando...
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube| Foto:

Paige VanZant — uma das lutadoras do UFC mais reconhecidas nos Estados Unidos — nunca mais lutará na categoria peso-palha (até 52 kg).

A revelação, feita nesta terça-feira (5) no programa The MMA Hour, tem um motivo preocupante: a americana desmaiou diversas vezes durante os últimos cortes de peso para entrar no octógono.

O peso natural da atleta de 23 anos é de 62 kg, dez acima do limite da divisão. Ou seja, ela precisava perder 10 kg para lutar.

LEIA MAIS: MÉDICO EXPLICA OS PERIGOS DO CORTE DE PESO NO MMA

“É um corte grande pra mim. Sou muito mais pesada do que as pessoas pensam. Honestamente, eu estava me matando por esse esporte. Nas minhas últimas duas ou três lutas, desmaiei no banheiro. Na última, os médicos quase não me liberaram para lutar”, contou PVZ.

A partir do UFC 216, em outubro, VanZant competirá pelos moscas (até 57 kg). Na estreia, ela enfrentará Jessica Eye, que desceu dos galos (até 61 kg) para a recém-criada categoria.

Em dezembro, quando lutou pela última vez, PVZ foi finalizada por Michelle Waterson no primeiro round. O combate foi crucial para sua decisão.

“Meus pais nunca tinham me visto cortar peso, mas viram essa última vez e me disseram que se eu fizesse aquilo de novo eles iriam me deserdar. Eles pensaram: você está se matando por isso e não vale a pena”, concordou a lutadora da Team Alpha Male.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]