• Carregando...

O paraense Lyoto Machida foi o primeiro lutador a provar que o americano Jon Jones não é intocável no octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Mas vencer o primeiro round diante do campeão dos meio-pesados do torneio não bastou para que o brasileiro recuperasse o cinturão na madrugada deste domingo (11), em Toronto, no Canadá. Jones venceu por finalização no segundo assalto e deixou desacordado o segundo rival que tenta roubar seu título. O primeiro foi Rampage Jackson, em setembro.

Quem está apto a bater a jovem estrela do MMA? Rashad Evans e Phil Davis, que lutam em janeiro, disputam a chance de ser o próximo desafiante. Na minha opinião, hoje apenas Anderson Silva pode bater Jones – e o clamor por esse combate aumenta a cada dia. Dana White, presidente do UFC, porém, afastou qualquer possibilidade de isso acontecer nos próximos anos.

Os outros dois brasileiros que lutaram no UFC 140 tiveram resultados bem diferentes.

Enquanto Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz no primeiro assalto com uma performance impecável, diga-se de passagem, seu irmão gêmeo, Rodrigo Minotauro, foi finalizado por Frank Mir depois de quase nocautear o adversário. A imobilização aplicada pelo americano (kimura), além da vitória, veio ao custo de uma fratura no braço do lutador baiano.

Mir, que havia nocauteado Minotauro em 2008, agora também se tornou o primeiro a finalizar uma das lendas do jiu-jítsu.

A decepção da noite ficou por conta do canadense Mark Hominick, nocauteado pelo sul-coreano Chan Sung Jung em 7 segundos – empatado como o mais rápido nocaute da história do UFC.

A partir de agora o blog entra de férias até o início de janeiro. Muito obrigado a todos que acompanham o Luta Livre. Esperem novidades para 2012.

Confira os resultados do card principal do UFC 140:

Jon Jones finalizou Lyoto Machida no 2º round
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro no 1º round
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no 1º round
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do 1º round

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]