• Carregando...
Vídeo: Luan Miau sofre lesão assustadora e perde luta pelo cinturão no Brave 11
| Foto:

O promissor peso-leve (até 70 kg) Luan “Miau” Santiago sofreu uma lesão assustadora a quatro segundos do fim da luta contra Lucas Mineiro Martins, na madrugada desse sábado (14), no Brave 11, em Belo Horizonte.

O duelo valia o cinturão interino da principal organização de MMA do Oriente Médio e Mineiro foi declarado campeão por nocaute técnico.

Em um primeiro momento, o técnico do lutador, Cristiano Marcello, líder da academia CM System, havia confirmado à reportagem que se tratava de uma fratura.

No entanto, Miau foi levado para o hospital e não necessitará passar por cirurgia já que “apenas” foi diagnosticado com cotovelo deslocado.

A expectativa é de que ele volte aos treinos em 40 dias.

Veja como aconteceu a fratura:

A lesão no quinto round custou o título a Luan Miau, de 23 anos, eleito melhor lutador do Brasil em 2016.

Ele venceu os dois primeiros rounds com clareza, mas também ganhou de Mineiro no terceiro, um assalto bem mais equilibrado segundo a pontuação dos juízes.

Mineiro foi melhor no quarto round e vencia também o quinto até aplicar a fatídica queda no baiano, que apoiou o a mão no chão para tentar amortecer a derrubada.

No entanto, seu braço virou por causa do golpe, ocasionando a impressionante o deslocamento do cotovelo.

No co-main evento do Brave 11, o amazonense Klidson de Abreu, do time curitibano Evolução Thai, venceu o canadense Matt Baker por finalização no primeiro round e defendeu pela primeira vez o cinturão meio-pesado (até 93 kg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]