• Carregando...
Curitibano participa de reality show de luta na MTV da Índia
| Foto:

O sonho de se tornar um lutador de MMA reconhecido levou o pernambucano David Valente (10-2) para o outro lado do mundo.

Radicado em Curitiba desde os cinco anos de idade, o atleta de 27 anos está em Mumbai, na Índia, onde participa do Super Fight League (SFL), um reality show de lutas que vai ao ar na MTV local nas noites de sexta, sábado e domingo.

O representante da academia CM System desembarcou na Índia no dia 11 de fevereiro e estreou com vitória por finalização. Seu retorno está marcado para 18 de março, um dia após a grande final. Até lá, Valente fará pelo menos mais uma luta pelo Bengalaru Tigers, equipe que defende no torneio.

A fórmula de disputa é a seguinte: oito times liderados por celebridades indianas foram divididos em dois grupos de quatro. Após os enfrentamentos internos, os dois melhores classificam-se para as seminais.

Cada confronto consiste em seis lutas de diferentes categorias. Vitória por decisão vale três pontos; nocaute técnico quatro; finalização cinco; e nocaute seis. Se houver empate, cada equipe leva um ponto.

“Todo atleta profissional tem o sonho de lutar fora de seu país e mostrar seu talento. Venho investindo nesse sonho desde criança”, conta o brasileiro, que tem o ator indiano Tiger Shroff como “dono” de seu time.

“A liga funciona mais ou menos como a Copa do Mundo de futebol. Meu time já está classificado para a semifinal, vencemos os três confrontos até aqui. E nessas três rodadas tive a oportunidade de fazer minha primeira luta internacional, quando venci um afegão por mata-leão”, emenda o peso-leve (até 70 kg).

Não há confinamento no SFL. Os lutadores estão hospedados em um hotel e têm livre trânsito durante a semana, quando treinam sempre acompanhados das câmeras.

“O objetivo é voltar como campeão, não apenas lutar”, garante David, que volta a lutar no dia 11 de março.

Oito times comandados por celebridades competem na Super Fight League

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]