O meio-pesado (até 93 kg) Rogério Minotouro Nogueira anunciou nesta quinta-feira (19) que foi flagrado no exame antidoping do UFC.
O lutador de 41 anos postou mensagem em suas redes sociais explicando que uma substância diurética apareceu em exame da USADA (Agência Americana Antidoping), entidade independente que supervisiona os atletas. Somente em 2017, o brasileiro passou por seis testes surpresa.
LEIA MAIS: Brasileiro lidera ranking de lutadores mais testados contra doping no UFC
“Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna”, afirmou o atleta, dono de 34 vitórias e 10 derrotas.
“Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem”, completou.
LEIA MAIS: Peão vira lutador de MMA nocauteador
Minotauro, que vem de três derrotas seguidas no UFC, enfrentaria francês Jared Cannonier no dia 11 de novembro, em Norfolk, nos Estados Unidos. O duelo foi cancelado.
Minotouro é irmão gêmeo do ex-lutador Rodrigo Minotauro, atual diretor do UFC no Brasil.
Veja a mensagem completa:
Intervenção do STF no BC no caso do Master abre nova crise com impactos políticos e econômicos
O que falaram durante o ano os governadores que pretendem vencer Lula em 2026
Sem Rodeios relembra os marcos da política e economia no país em 2025. Assista
“Simplificação” tributária complica e encarece o trabalho do produtor rural