• Carregando...
Paranaense John Lineker conquista cinturão dos galos no Jungle Fight
| Foto:
Levy Ribeiro
John Lineker mostra o cinturão do Jungle Fight

O parnanguara John Lineker venceu Iliarde Santos na noite deste sábado (10), em São Paulo, e conquistou o cinturão dos pesos galo do Jungle Fight, principal evento nacional de MMA. Visivelmente emocionado após ouvir a decisão dividida dos jurados, o lutador paranaense mal conseguiu falar.

“Estou sem palavras, agradeço a Deus pela vitória. Foi um show para o público. Sabia da minha capacidade, treinei bastante. Tenho de agradecer ao meu professor [Marcelo Ribeiro], à minha equipe”, disse, sem conter o choro ao lembrar dos familiares e do filho de um ano de idade.

A emoção do lutador natural de Paranaguá estava à flor da pele desde a entrada no rigue. Chorando muito, ele carregava uma camisa em homenagem ao ex-empresário Ivan Canello, que faleceu em março. Mas assim que o gongo soou, Lineker não deixou seu estilo agressivo de lado. Dominou o primeiro round e por muito pouco a luta não foi interrompida pelo árbitro.

Após um segundo assalto equilibrado, o combate levantou o público do Ginásio do Ibirapuera no terceiro round. Houve muita trocação e, inclusive, alguns momentos em que ambos os lutadores resolveram abaixar a guarda durante a troca de socos. “Para mim foi a melhor luta do ano”, resumiu Wallid Ismail, organizador do evento.

Com o título garantido, Lineker já mira uma chance no UFC, já que uma oportunidade no maior campeonato do mundo foi prometida ao vencedor deste combate. Com 1,59 m de altura, o paranaense seria lutador mais baixo da história do evento.

William Burkhardt
Iliarde Santos (e) perdeu para o lutador paranaense em decisão dividida dos jurados

Confira os outros resultados do Jungle Fight 32

Neilson Araujo (Champions Team) venceu Jeremy Franklin Umphrie (Kings MMA/Werdum Team) por finalização no 1º round
Charles Michael (Miguel Repanas Team) venceu Paulo Henrique “PH” (Machida Team) por nocaute técnico (7 segundos!) no 1º round
Wendel Negão (Gracie Fusion/Mangueira) venceu Thiago Passos (Bolado Team) por nocaute técnico no 2º round
Bruno Capelosa (Gracie Fusion/Veras TK) venceu Dirley “Mão de Pedra” (Mão de Pedra) por desistência verbal no 3º round
Douglas Silva (Xgym Team) venceu João Paulo de Carvalho (Chute Boxe/Bauru) por finalização no 1º round

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]