• Carregando...
Renan Barão vence na decisão e conquista cinturão
| Foto:
Divulgação / UFC
Renan Barão acerta joelhada em Faber

Com uma atuação segura, muito técnica, mas longe de ser espetacular, o potiguar Renan Barão passou pelo americano Urijah Faber por decisão unânime e conquistou o cinturão interino dos pesos galo do UFC.

A luta principal do UFC 149, na madrugada deste domingo (22), em Alberta, no Canadá, deu ao Brasil o quarto título simultâneo da organização. Barão se junta a Anderson Silva (médios), Junior Cigano (pesados) e José Aldo (penas), mas terá de derrotar o campeão Dominick Cruz – quando este se recuperar de lesão no joelho – para ostentar a conquista definitiva.

“Estou aqui para lutar quando e contra quem me colocarem”, disse Barão, que aparentemente não se incomoda em colocar seu título em jogo antes mesmo de unificá-lo.

Divulgação / UFC
Renan Barão comemora vitória e conquista do cinturão interino dos pesos galos nos ombros de seu treinador, André Pederneiras

Se o combate mais importante do evento foi apenas razoável, o restante do card principal ganhou vaias e mais vaias da torcida canadense. Os duelos entre os médios Hector Lombard e Tim Boetsch e os pesados Cheick Kongo e Shawn Jordan foram muito fracos.

“A gente não cumpriu o prometido desta vez. O card preliminar foi muito bom, mas as outras lutas – tirando a do Barão e Faber – foram péssimas. Tenho de concordar com essas vaias”, reclamou o presidente do UFC, Dana White.

A grande decepção da noite ficou com o cubano Lombard. Com a pompa de campeão do Bellator e com 21 vitórias seguidas, o cubano deixou de ser o candidato favorito para desafiar Anderson Silva e se tornou ‘mais um’ na divisão até 84 kg. Chris Weidman ou Rashad Evans – que precisaria baixar de peso – concorrem para ser o próximo a enfrenta o campeão.

Confira os resultados do UFC 149

Card principal
Renan Barão derrotou Urijah Faber por decisão unânime
Tim Boetsch derrotou Hector Lombard por decisão dividida
Cheick Kongo derrotou Shawn Jordan por decisão unânime
James Head derrotou Brian Ebersole por decisão dividida
Matt Riddle finalizou Chris Clements no 3º round

Card preliminar

Nick Ring derrotou Court McGee por decisão unânime
Francisco Rivera nocauteou Roland Delorme no 1.º round
Ryan Jimmo nocauteou Anthony Perosh no 1.º round
Bryan Caraway finalizou Mitch Gagnon no 3.º round
Antonio Carvalho nocauteou Daniel Pineda no 1.º round
Anton Kuivanen derrotou Mitch Clarke por decisão dividida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]