• Carregando...
São Paulo deve sediar duas edições do UFC em 2013
| Foto:
Eduardo Knapp/ Folhapress
O Ibirapuera pode virar a casa do UFC em São Paulo

São Paulo está muito próxima de entrar no calendário do UFC em 2013. Sede da estreia do evento de MMA em território nacional, em 1998, a capital paulista negocia para abrigar duas edições do torneio no Ginásio do Ibirapuera. A primeira seria em 26 de janeiro – um dia depois do aniversário da cidade – e a outra em junho, na final do reality show The Ultimate Fighter.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (17) pelo secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Thiago Lobo, que adiantou que uma reunião com diretores do UFC já aconteceu e a negociação está avançada.

“Eles vieram acertar com patrocinadores, com a Rede Globo, e falar de TUF. A ideia é fazer a final do TUF em junho, em São Paulo, e a primeira etapa seria para comemorar o aniversário da cidade, em 26 de janeiro, que é sábado”, afirmou o secretário ao Sportv.

Nesse ano, São Paulo deixou o UFC escapar por causa de problemas envolvendo os estádios negociados. No Pacaembu, a “Lei do Silêncio” impediu a realização do evento, enquanto no Morumbi o empecilho foi a falta de estrutura. Como o Rio de Janeiro, segunda opção da organização, também apresentou dificuldades, Belo Horizonte recebeu, em junho, o evento que tinha Wanderlei Silva e Rich Franklin como luta principal.

“A gente ficou feliz de saber que eles topam fazer dentro de um lugar que a gente pode. Antes a gente não tinha lugar, porque o Pacaembu e o Morumbi eram inviáveis. Hoje, com eles aceitando fazer no Ibirapuera, a gente volta a ficar contente. Ainda há muito para se negociar, não só pela Prefeitura, mas por parte de patrocinadores. A conversa está bem adiantada. Nossa relação está próxima”, completou Lobo.

Muito utilizado para jogos de vôlei, o Ginásio do Ibirapuera tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas.

Você aprova o UFC no Ibirapuera? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]