• Carregando...
Sonnen vence e terá revanche contra Anderson Silva em São Paulo
| Foto:
UFC/ Divulgação
Chael Sonnen (d) vai enfrentar Anderson Silva no Brasil pelo cinturão dos médios

Chael Sonnen sofreu muito mais do que um “campeão” deveria contra o inglês Michael Bisping na madrugada deste domingo (29), em Chicago (EUA), mas finalmente conseguiu o que queria. A vitória na co-luta do UFC on Fox 2 garantiu ao falastrão americano a tão sonhada revanche contra o campeão da categoria média, o curitibano Anderson Silva.

Amplo favorito para o combate, Sonnen só conseguiu a vitória na decisão dos jurados. Venceu o primeiro round, perdeu o segundo, e foi inteligente o suficiente para aplicar seu forte wrestling no último assalto e controlar o combate até o final.

“Farei minha parte, mas não acho que ele [Silva] vai assinar o contrato da luta. Quatro vezes ele recusou me enfrentar. Será que misteriosamente vai dizer sim na quinta? Pode ser que sim, essas coisas acontecem. Nunca vou recuar [dessa luta], mas prefiro falar sobre homens de verdade, como Bisping, do que nessa luta no Brasil”, disse Sonnen, que encheu o inglês de elogios e aproveitou para cutucar Spider.

Curiosamente, o americano não carregou o cinturão falso ostentado na coletiva de imprensa pré-luta durante o trajeto até o octógono. “Alguém roubou do meu armário. Agora vou dormir com um olho aberto”, brincou.

Pelo Twitter, Anderson, dono do verdadeiro cinturão, confirmou que vai encarar o americano, mesma posição de Dana White, presidente do UFC, que promete o evento em um estádio de futebol. Em outubro de 2010, o brasileiro finalizou o desafiante com um triângulo no último round após estar perdendo o embate de maneira contundente.

UFC/ Divulgação
Evans (e) derrotou Davis e terá pela frente Jon Jones

A luta principal da noite, no entanto, foi uma grande decepção. Rashad Evans foi bastante superior a Phil Davis durante cinco rounds de pouca empolgação. Levou o triunfo por pontos e agora enfrenta o campeão dos meio-pesados Jon Jones em Atlanta, no UFC 145, em 21 de abril.

Esse combate promete ser empolgante porque Jones e Evans eram companheiros de treino até o ano passado, pouco antes de o hoje campeão derrotar Maurício Shogun e faturar o cinturão.

UFC/ Divulgação
Charles do Bronx usou seu jiu-jítsu para vencer no UFC novamente

Para os brasileiros, o UFC on Fox reservou uma derrota e uma vitória esmagadora. Demian Maia perdeu para Chris Weidman por decisão unânimes após um duelo sem muitas opções. Já Charles do Bronx conseguiu uma finalização incrível no primeiro round. Com uma raríssima chave de panturrilha (foto), bateu Eric Wisely e faturou US$ 65 mil pela melhor finalização da noite.

Confira os resultados do UFC on Fox 2

Card principal

Rashad Evans derrotou Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Chael Sonnen derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos jurados
Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3º round;
Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1º round;
Michael Johnson derrotou Shane Roller por decisão unânime dos jurados;
Charles do Bronx Oliveira finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1º round;
Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute técnico no 2º round;
Mike Russow derrotou John-Olav Einemo por decisão unânime dos jurados;
Evan Dunham derrotou Nik Lentz por interrupção médica no 2º round.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]