• Carregando...
UFC também tem tapetão: Cormier pode perder cinturão por segurar a toalha na pesagem
| Foto:

A disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, não terminou no octógono.

Derrotado por finalização no segundo round, Rumble decidiu levar o embate para o tapetão após uma grande controvérsia durante pesagem. A Comissão Atlética de Nova York recebeu oficialmente nesta quinta-feira (13) a apelação do lutador, que pretende receber 20% da bolsa do rival e também pede que ele perca o título por não bater o peso antes do UFC 210.

→LEIA TAMBÉM

Wanderlei Silva mostra treino para enfrentar Sonnen e promete: “Cachorro Louco está de volta”

Prodígio de 14 anos treina quatro horas por dia e quer ser herdeira de Cyborg

A queixa se baseia na sequência ocorrida durante a pesagem na véspera do evento. Cormier subiu na balança cerca de cinco minutos antes do fim da janela de duas horas de pesagem e bateu 93,5 kg –aproximadamente 600 g acima do limite da categoria para lutas valendo o cinturão (92,9).

Apenas 2mis24s depois, o campeão retornou para uma segunda tentativa e marcou exatamente o necessário para oficializar a disputa pelo título. O detalhe é que o americano segurou na toalha que o cobria durante a pesagem, o que pode ter afetado na aferição do peso.

O ex-campeão Jon Jones, por exemplo, acusou Cormier de fraude.

Outra luta do mesmo card também pode ter o tapetão como destino: a polêmica vitória de Gegard Mousasi sobre Chris Weidman.

Proibido de lutar pelos médicos, curitibano ignora risco e vira campeão mundial de muay thai

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]