i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luta Livre

Foto de perfil de Luta Livre
Ver perfil

Whittaker vira sobre Romero e fica com cinturão interino dos médios do UFC

  • PorFernando Rudnick
  • 09/07/2017 02:14
Whittaker vira sobre Romero e fica com cinturão interino dos médios do UFC
| Foto:

Pela primeira vez, o UFC tem um campeão australiano.

→LEIA MAIS

Confira todos os resultados do UFC 213

Aos 26 anos de idade, Robert Whittaker perdeu os dois primeiros rounds para o cubano Yoel Romero — 14 anos mais velho –, mas usou sua juventude para virar o combate nos três últimos assaltos e conquistar o cinturão interino dos médios (até 84 kg).

Medalhista de prata no wrestling em Sydney-2000, Romero claramente cansou a partir da metade da luta e acabou o duelo em posição desfavorável, com um grande sangramento na cabeça.

Ao todo, o lutador tentou derrubar o adversário impressionantes 21 vezes (com quatro tentativas bem-sucedidas). O australiano, porém, conectou 86 golpes contra apenas 22 do cubano. Superioridade conquistada mesmo competindo com o joelho lesionado pelo rival logo no início.

Com a vitória por decisão unânime, Whittaker, vencedor do The Ultimate Fighter australiano em 2012, chegou ao sétimo triunfo consecutivo. Agora, vai desafiar o inglês Michael Bisping, campeão linear da categoria, mas que não entra no ringue desde outubro do ano passado.

Ainda no octógono, o britânico fez uma cena e jogou seu próprio cinturão no chão. “O fato de você estar aqui com esse cinturão [interino] me deixa com nojo”, disparou Bisping, quase arrancando risadas do novo campeão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.