• Carregando...
Whittaker vira sobre Romero e fica com cinturão interino dos médios do UFC
| Foto:

Pela primeira vez, o UFC tem um campeão australiano.

→LEIA MAIS

Confira todos os resultados do UFC 213

Aos 26 anos de idade, Robert Whittaker perdeu os dois primeiros rounds para o cubano Yoel Romero — 14 anos mais velho –, mas usou sua juventude para virar o combate nos três últimos assaltos e conquistar o cinturão interino dos médios (até 84 kg).

Medalhista de prata no wrestling em Sydney-2000, Romero claramente cansou a partir da metade da luta e acabou o duelo em posição desfavorável, com um grande sangramento na cabeça.

Ao todo, o lutador tentou derrubar o adversário impressionantes 21 vezes (com quatro tentativas bem-sucedidas). O australiano, porém, conectou 86 golpes contra apenas 22 do cubano. Superioridade conquistada mesmo competindo com o joelho lesionado pelo rival logo no início.

Com a vitória por decisão unânime, Whittaker, vencedor do The Ultimate Fighter australiano em 2012, chegou ao sétimo triunfo consecutivo. Agora, vai desafiar o inglês Michael Bisping, campeão linear da categoria, mas que não entra no ringue desde outubro do ano passado.

Ainda no octógono, o britânico fez uma cena e jogou seu próprio cinturão no chão. “O fato de você estar aqui com esse cinturão [interino] me deixa com nojo”, disparou Bisping, quase arrancando risadas do novo campeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]