i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Madeleine Lacsko

Foto de perfil de Madeleine Lacsko
Ver perfil

Reflexões sobre princípios e cidadania

Quem é o pai do rap do Rodrigo Maia? O Brasil quer saber

O desafio de descobrir a identidade de um artista numa Câmara em que até votação para a presidência é secreta.

  • Madeleine LacskoPor Madeleine Lacsko
  • 27/01/2021 13:51
Rodrigo Maia escolheu Baleia Rossi para ser seu candidato à sucessão da Câmara
| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começo pedindo desculpas. Não consegui, infelizmente, apurar quem é o gênio criativo por trás de uma das mais belas peças do nosso cancioneiro popular, o Rap do Rodrigo Maia. Levo longos dias curiosa. Aguardo uma resposta da produção do Programa do Ratinho, pois tenho alguns suspeitos e, quem sabe, nos concedam um exame de DNA. Talvez você não saiba do que se trata. Vou explicar com todos os detalhes porque eu vi, não tenho como desver, então vou obrigar todo mundo a ver isso também.

O vídeo começou a circular nas redes sociais semana passada e obviamente chamou a atenção dos jornalistas. Muitos publicaram que, de saída da presidência da Câmara, Rodrigo Maia lançou um vídeo em homenagem a si próprio. Pura maldade, não imagino que um político brasileiro seria capaz disso. O próprio deputado disse depois que nem fez nem autorizou o vídeo. Deve ser um fã.

Jornalistas maldosos, exatamente os mesmos que perseguem impiedosamente o presidente Bolsonaro e apoiaram o golpe de 2016 contra a presidenta Dilma, têm outra versão. Segundo eles, o próprio deputado teria postado o vídeo e depois apagado devido à repercussão negativa. Impossível acreditar. Qual é a fonte primária de informação deles? Muito mais plausível a versão que pessoas próximas ao presidente da Câmara tem dito em off aos jornalistas, mas isso a mídia não mostra. Deve ser uma produtora que quer ser contratada por Rodrigo Maia e então fez esse presente de forma apócrifa.

Passada mais de uma semana, ainda não se sabe quem é o autor da obra de arte. A minha curiosidade não tem nada com política, mas com arte. Desde o jingle feito por Latino para a pré-campanha de Flávio Rocha à presidência da República eu não via uma peça política dessa qualidade. Intitulada "Ou Vai Ou Rocha", a música tinha potencial para entrar no panteão sagrado em que estão a vassourinha de Jânio Quadros, o Lulalá de Carlito Maia, e o Eeeeeeymael um democrata cristão.

São tantos os escândalos bizarros que o Rap do Rodrigo Maia simplesmente não recebeu todos os holofotes que merece. Seria da autoria de Latino, o único músico brasileiro capaz de uma obra dessa magnitude? Teria sido feito por algum ardoroso fã do presidente da Câmara dos Deputados? Óbvio que não foi feito o a pedido dele nem pela equipe da TV Câmara nem com verba pública. Estamos na boca da eleição para a presidência da Câmara. Terminaremos a era Rodrigo Maia sem saber quem é o artista?

Confesso que não entendo muito de música. Fiz várias tentativas infrutíferas de aprender a tocar um instrumento direito. Talvez você entenda mais de música do que eu e possa ajudar a desvendar esse mistério. O Brasil está perdendo muito ao não saber quem é esse talento por trás do Rap do Rodrigo Maia. Faço questão de transcrever para facilitar a vida dos letristas que possam me ajudar na busca por esta jóia anônima da Música Popular Brasileira.

RAP DO RODRIGO MAIA (autoria desconhecida)

Essa história eu vou contar prá vocês
De um homem com um sonho em 2016
E, quando eleito, um compromisso ele assumiu
De devolver a independência ao parlamento do Brasil

Você precisa conhecer o seu legado
O que Rodrigo construiu com cada deputado
Você precisa conhecer o seu legado
Rodrigo Maia é brasileiro, irmão
Muito obrigado!

Combateu o desperdício e incentivou a doação
Para matar a fome dos vulneráveis da nação
Protegeu nossa floresta do desastre ambiental
Saneamento sem lixão com novo marco legal

Defendeu e aprovou a nova lei da Previdência
Que cortou os privilégios e aumentou a eficiência
Enfrentou muita pressão e o Congresso resistiu
Esse foi o parlamento que o Rodrigo presidiu uhuuuuu

Você precisa conhecer o seu legado
O que Rodrigo construiu com cada deputado
Você precisa conhecer o seu legado
Rodrigo Maia é brasileiro, irmão
Muito obrigado!


Teve coragem para enfrentar a pandemia
E aprovou projetos para manter o emprego e a economia
Aprovou e trouxe verba para nossos hospitais
E, para milhões de brasileiros, 600 reais

Mesmo com alguns negando essa calamidade
Que não poupou milhões de vidas de nenhuma idade
Mas Rodrigo é pró-ciência, está do nosso lado
Garantimos a vacina, agora estamos saaaaalvos!

Você precisa conhecer o seu legado
O que Rodrigo construiu com cada deputado
Você precisa conhecer o seu legado
Rodrigo Maia é brasileiro, irmão
Muito obrigado!

Quer saber uma coisa mais secreta que o Rap do Rodrigo Maia? Em quem cada deputado vai votar para a presidência da Câmara. Ainda temos o voto secreto para este tema. A justificativa é uma tecnicalidade daquelas de linha fina, difícil de explicar e mais ainda de entender. Os advogados Ronan Botelho e Emanuel Grillo entraram com uma ação no STF pedindo o voto aberto. Está nas mãos do ministro Barroso.

São muitos os anônimos ilustres dessa pátria de chuteiras. Mas o show tem que continuar. Se não sabemos quem é o artista que criou o Rap do Rodrigo Maia nem em quem cada deputado realmente votará para presidente da Câmara, poderemos avaliar a obra do ministro Barroso. Irá pautar o tema a tempo da eleição? Como irá votar? Como decidirá o STF? Nós não temos Três Poderes, temos a Sétima Arte em todo seu esplendor.

Falando em cinema, São Paulo nos deu um artista que representa a dramaturgia na Câmara dos Deputados, Alexandre Frota. Hoje, ele resolveu lançar a própria candidatura à presidência da casa com uma entrevista coletiva à imprensa. Ninguém sabe se tem chances reais ou se pretende ganhar. A versão do deputado é que se trata de uma candidatura de protesto contra o governo de Jair Bolsonaro. Assim que as câmeras foram ligadas, o parlamentar começou a distribuir leite condensado para os jornalistas. Termino com o vídeo que registra este momento solene do nosso parlamento. Depois dele, são inúteis as palavras.

28 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 28 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carlos Eduardo

    29/01/2021 16:54:39

    Que gracinha, diria Hebe. Mas eu queria mesmo era citar a Dercy...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • T

      Telmo

      28/01/2021 17:29:06

      Tá certo, algumas coisas têm que ser tratadas na gozação. Impossível de serem tratadas de outra forma!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        Luiz

        28/01/2021 14:25:42

        Como é Madeleine, "golpe", contra Dilma? Como assim , então o impeachment que derrubou a ensacadora de vento e suas pedaladas foi golpe? Diz ai Madeleine?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Marco Polo

          28/01/2021 11:54:25

          Madeleine, infelizmente os bons permaneceram omissos e em silencio durante anos e anos de aparelhamento nefasto de nossas instituições mais relevantes. O MEC computo por ser o órgão de maior relevância, que além de não permitir uma instrução mínima de qualidade, se especializou em formar adultos infantilizados, crianças velhas mal educadas e malcriadas, facilmente manipuladas pelas pautas de esquerda. Dá no que deu; acordamos, sempre há tempo!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            Roberto Leite de Moraes Rodrigues

            28/01/2021 10:21:41

            É por isso que eu pago minha assinatura

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              ALESSANDRO ALONSO FERREIRA CALU

              28/01/2021 4:23:40

              Bateu uma saudade aqui do "A Protagonista" e até da voz da consciência.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                JORGE LUIZ

                28/01/2021 2:56:12

                A GP infelizmente erra num dia e noutro, também. Próximo a eleições na Câmara federal, uma matéria risível. Tem algum sentido? Acho que estão testando os assinantes.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • T

                  Tiago Fichtner

                  28/01/2021 2:23:37

                  Conheço histórias de mulheres solteironas que se alto presenteiam nos dias dos namorados. Do nada, em seus trabalhos, chegam flores de um "admirador secreto". Fatos semelhantes são mera coincidência.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Nara

                    28/01/2021 0:58:12

                    Morri de rir do vídeo. Evidentemente, autopromoção do reizinho aleijão. Tchau, Maia! Já vai tarde!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luisa

                      27/01/2021 23:20:08

                      Madeleine, as suas matérias pagas estão bem fraquinhas.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luzalvo

                        27/01/2021 23:14:57

                        Será que o Maia tá mergulhado em leite condensado, Madeleine?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Fernando Antonio Roquette Reis Filho

                          27/01/2021 22:14:28

                          Perdeu o rumo né Madeleine?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            F.H.O

                            27/01/2021 22:19:53

                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          F.H.O

                          27/01/2021 22:13:25

                          É tanto mimimi nos comentários que chega a dar nojo. Povo defendendo o presidente como se fosse seu próprio filho. Eu não confio em político nenhum,.. 6.7 milhões em chuchu ... que dá igual a praga. Brincadeira .... o Brasil não tem jeito com um povo submisso desse. Bolsonaro esculacha a imprensa... manda pra **** . E o povo aplaude... e chama o cara de mito ainda.... adoram um circo. Enquanto isso seguimos com o país quebrado e sem solução na visão do próprio Bolsonaro.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Alexandre Carlos

                            27/01/2021 21:38:00

                            Agora qualquer texto seu vejo com desconfiança! No minimo tenho que fazer checagens... Duas vezes embarcou na canoa furada da esquerdalha... A ultima falácia do "leite condensado" não durou 24 horas na primeira pagina da GP. O "nhonho" não é gente que preste... Mas... A colunista deixou de ser fonte de INFORMAÇÃO!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              EDUARDO

                              27/01/2021 21:38:37

                              Botafogo liberal e conservador???????? Não passa de um moleque esquerdista irresponsável e sem nenhuma autoridade moral. Seria uma benção se sumisse do cenário político nacional.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                José

                                27/01/2021 21:10:54

                                A imprensa hoje é lixo. Quem fez a melhor cobertura do "leite condensado" foi o Brasil sem medo. Não negou que houve a compra, explicou que foi comprado para "todo" Governo Federal, explicou o motivo de se compraro leite condensado e em pó e até o chiclete para a aeronáutica. Um exemplo de cobertura. Muito diferente da que vc fez ao demonstrar indignação e não explicar nada.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • N

                                  Nara

                                  28/01/2021 1:00:34

                                  Felizmente eu nem li a matéria assinada por ela a respeito do leite condensado. Mas essa moça, desde sempre foi meio pra esquerda. Por isso mesmo não costumo ler o que ela escreve.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • Z

                                  Zyss

                                  27/01/2021 21:58:13

                                  O jornal do Olavo, essa senhora tem ódio dele por não entendê-lo.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • W

                                Waldemir

                                27/01/2021 20:58:19

                                Esqueceu daquela parte de um palhaço aí que se elegeu com o Bordão: Vota em mim, pior que tá não fica!!! Tem vários vídeos dele, acho que é outro estelionato eleitoral, tá ficando bem pior!!! kkkk

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • Z

                                  Zyss

                                  27/01/2021 19:57:18

                                  Que gracinha né, ao invés de usar o seu espaço pra mostrar quem é o verdadeiro Rodrigo Botafogo Maia. Esta senhora nunca vai criticar o seu ex patrão (Gilmar Mendes) e esses sujeitos como o Maia.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Soraia Castillo Coelho

                                    27/01/2021 19:56:04

                                    Os deputados e senadores federais sabem e fazem muito bem as fakenews. A recente é essa desse deputado. O pior é que faz essa presepada de distribuir a lata do leite condensado comprado com a verba da gabinete (que por acaso é do pagador de imposto que foi/é roubado por essa "câmara"). outro foi de um senador do Amapá sobre uma "chacina" que nem existiu e ele nunca desmentiu. Pelo contrário, saiu divulgando em rede nacional a mentira, mas que é chamada bonitinhamente de "fakenews". Até quando teremos que aturar políticos sem escrupúlos e atores de mentiras.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • V

                                      VIVIAN LUCIA ASINELLI MARTYNETZ

                                      27/01/2021 19:47:40

                                      Frota na Presidência da Câmara seria uma boa. Ele tem muita experiência com putaria.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • H

                                        Henri Moreno Fernandes

                                        27/01/2021 19:24:25

                                        Fico imaginando a fila de gente virando o quarteirão querendo fazer rap pro Rodrigo Maia.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          PT NUNCA MAIS

                                          27/01/2021 19:21:34

                                          Fez uma grande parceria com a Odebrecht!! Esse é seu verdadeiro legado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcos Rodrigues

                                            27/01/2021 19:00:18

                                            Como eu sofro de vergonha alheia ...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              João Martins Donizete

                                              27/01/2021 18:51:15

                                              O poder subiu de vez na cabeça deste medíocre bem próximo ex presidente da câmara. Ele se acha a sétima maravilha deste mundo e não passa de uns dos agraciados por debaixo do pano por empreiteira que lhe alcunhou de ora "botafogo" ora "chileno". Ao contrário da clara enganosa música de auto promoção ele sim enquanto pôde deixou de pautar e também deixou caducar várias MPs. Um câncer, um Pária e um relés militante em hora alguma teve postura de um cidadão que tem a obrigação de zelar pelo o país e não fazer proselitismo político. E agora essa propaganda ridícula de si mesmo. E o tempo talvez dirá quem pagou isso fomos nós. Lanço uma aposta já que não temos a autoria desta pérola.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Gilberto Nascimento

                                                27/01/2021 18:46:54

                                                "Leitinho" do Frota é roubada. Passo longe.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.