• Carregando...
Vacinas contra Coronavírus em animais não servem para pessoas
| Foto:

É natural que, diante de uma doença que ainda não compreendemos direito e causa tantas mudanças nas nossas rotinas, tentemos encontrar soluções alternativas ou mágicas. O primeiro impacto diante dessa realidade é a negação, em seguida tentamos nos proteger e proteger as pessoas que amamos.

Temos essa capacidade na maioria das situações que a vida nos apresenta. Numa pandemia, no entanto, dependemos do conhecimento acumulado pelos especialistas em saúde. Há quem esteja tentando aprender em poucos dias tudo o que outras pessoas aprenderam em anos de teoria e prática. Não adianta. É muito mais útil nos voltarmos à nossa necessidade de união.

De uma dessas tentativas bem intencionadas surgiu um vírus mostrando que há vacinas contra o coronavírus no mercado, mas todas elas destinadas a animais. É verdade, só que há mais de 5 mil tipos catalogados de coronavírus na natureza. 

Os seres vivos são classificados na Biologia por reino, filo, classe, ordem, família, gênero, e espécie; Os vírus não possuem todas as características de seres vivos, constituem um grupo numeroso e diverso, e a classificação é dinâmica e complexa, já que novos vírus estão sendo continuamente descobertos, pois eles modificam muito por meio de mutações; e novas informações se acumulam sobre os vírus já conhecidos. Coronavírus é um gênero, dentro da família viridae a qual possui enumeras cepas/espécies que causam infecções inflamatórias respiratórias. Covid-19 é um que afeta humanos. Os subtipos que afetam cães não são o mesmo vírus.”, explica a bióloga especializada em genética Luciana Feliciano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]