• Carregando...
Os 10 meias-atacantes mais valiosos do Brasileirão
Os 10 meias-atacantes mais valiosos do Brasileirão| Foto:

É a vez de reunirmos os 10 meias-ofensivos mais valiosos do Brasileirão! Com o passar dos anos, a função do camisa 10, ou principal jogador do setor, deixou de ser a criação das jogadas. Como os técnicos gostam de dizer, além de circular a bola, os meias precisam “entrar na área”.

Outra característica importante é ter intimidade com o gol. Saber, quando preciso, chacoalhar o barbante inimigo. Trunfo que boa parte da seleção abaixo possui. Como no caso dos goleiros, a lista foi baseada na avaliação do site Transfermarkt, referência no mercado da bola.

10º Giovanni Augusto (Corinthians)

Após o destaque obtido no Atlético-MG, em 2016, o jogador natural de Belém-PA foi parar no Corinthians. E, pelo menos até então, não tem conseguido repetir a boa trajetória do Galo. Aos 28 anos, Giovanni fez apenas sete partidas e nenhum gol no Nacional pelo Timão, candidatíssimo ao título nacional. Mesmo assim, segue valorizado no mercado, cotado em 4,5 milhões de euros.

9º Diego (Flamengo)

Uma das principais contratações do Mengo dos últimos tempos, o ex-parceiro de Robinho chegou justificando o cartaz. Entretanto, com o passar do tempo passou a oscilar. Pelo Brasileirão, Diego atuou 19 vezes e anotou cinco gols. Aos 32 anos, está cotado no mercado por 4,75 milhões de euros.

LEIA MAIS: Saiba quais são os goleiros mais valiosos do Brasileirão

8º Diego Souza (Sport)

Já 32 anos, o jogador tem mantido o bom nível de atuação, mesmo defendendo uma equipe periférica no cenário nacional. O carioca fez 18 jogos pela disputa e tem boa marca de gols: sete. Com convocações recentes para a seleção brasileira do técnico Tite, Diego Souza é avaliado em 5 milhões de euros.

7º Valdívia (Atlético-MG)

Revelação do Internacional, o meia-cancha foi buscar novos ares no Galo, enquanto o Colorado disputa a Série B. Com apenas 23 anos, ainda busca um lugar cativo no time titular da equipe mineira, que cumpre campanha apenas razoável no Nacional. O cabeludo disputou 15 partidas pelo Alvinegro e anotou somente um gol. Está avaliado em 5 milhões de euros.

6º Juan Cazares (Atlético-MG)

Jogador insinuante e com bom trato da bola, o equatoriano conquistou rapidamente a torcida do Galo, contratado no ano passado do Banfield-ARG. Aos 25 anos, fez 22 jogos pelo Brasileirão e anotou três gols. Ainda jovem, está avaliado em 5 milhões de euros.

LEIA MAIS: Brasileirão: veja as piores contratações da disputa!

Os cinco meias mais valiosos do Brasileirão

5º Fernando Bob (Ponte Preta)

O pontepretano, assim como Diego Souza, é um “intruso” na lista, outro representante de uma equipe que não figura entre as principais do país. Já rodado, com 29 anos, disputou 14 partidas pelo Nacional. Natural do Rio de Janeiro, Fernando Bob está avaliado em 5,5 milhões de euros.

4º De Arascaeta (Cruzeiro)

Jovem jogador com passagens pela seleção do Uruguai, o meia-cancha vive momento irregular na Raposa. Fez somente nove jogos pelo Nacional e anotou apenas um gol. Entretanto, deixou sua marca com o gol de empate no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, título que ficou com o Cruzeiro. Aos 23 anos, está avaliado em 5,5 milhões de euros.

LEIA MAIS: Brasileirão da desigualdade: confira o poderio financeiro dos clubes

3º Mancuello (Flamengo)

Os 10 meias-atacantes mais valiosos do Brasileirão

Mancuello pelo Mengo. Gilvan de Sousa/Flamengo

O terceiro estrangeiro da lista vem da Argentina e chegou ao Flamengo no ano passado, vindo do Independiente, clube da terra natal. Ainda busca uma regularidade no time titular da equipe carioca, e este ano jogou apenas sete partidas pelo Nacional e anotou um gol. Aos 28 anos, está avaliado em 6 milhões de euros.

2º Lucas Lima (Santos)

Os 10 meias-atacantes mais valiosos do Brasileirão

Lucas Lima em ação pelo Peixe. Ricardo-Saibun-Santos-FC

Um dos principais destaques do Santos, Lucas Lima não vive seu melhor momento na equipe do Peixe. Chegou a ser cotado para jogar no exterior, e teve até lobby de Neymar para ir para o Barcelona. Entretanto, ficou pelo Brasil. Disputou 17 jogos pelo Nacional e fez um gol. Aos 27 anos, está cotado em 9 milhões de euros.

1º Éverton Ribeiro (Flamengo)

Os 10 meias-atacantes mais valiosos do Brasileirão

Éverton Ribeiro pelo Mengo. Gilvan de Sousa/Flamengo

Grande contratação do Flamengo na temporada, o meia-cancha estava no futebol dos Emirados Árabes,  no Al Ahli. Chegou para ser o diferencial que foi para o Cruzeiro em 2014 e 2013, quando a Raposa foi bicampeã brasileira. No entanto, ainda luta para recuperar a velha forma. Jogou 18 partidas pelo Brasileirão e fez três gols. Aos 28 anos, está cotado em 12 milhões de euros.

LEIA MAIS: Os clubes com marca mais valiosa entre os 20 do Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]