• Carregando...
Brasileirão 2017
Brasileirão 2017| Foto:

O Brasileirão 2017 apresenta um cenário único na comparação com todas as outras disputas do Nacional por pontos corridos. Desde 2003, quando iniciou o novo sistema, nunca os visitantes foram tão vencedores como na atual edição.

Dos 219* jogos em 22 rodadas de Brasileirão até o momento, foram 67 vitórias das equipes forasteiras. Aproveitamento de 30,5% com relação aos triunfos. Marca que é notadamente superior ao desempenho ao longo das competições anteriores.

LEIA MAIS: Quantos milhões seu time gasta por ponto na tabela no Brasileirão? Veja ranking

Historicamente, a faixa mais próxima foi registrada em 2007, quando os times que atuavam fora de casa venceram 56 dos 190 duelos do campeonato, um aproveitamento de 29,4%. O segundo melhor desempenho ocorreu em 2005, 27,2%, com 63 sucessos em 231 confrontos.

Na média geral, de 2003 até o Brasileirão passado, os visitantes conquistaram os três pontos em 23% dos jogos. Um número bem inferior ao atual. Como explicar essa alta notável no sucesso das equipes forasteiras? É uma missão difícil, sem dúvida.

Como explicar o Brasileirão 2017?

Uma aposta razoável está no comportamento tático geral. Tem sido evidente a dificuldade dos mandantes em “propor o jogo”, como gostam de falar os técnicos. Jogar recuado, na espera, como normalmente fazem os visitantes, por outro lado, vem sendo uma aposta segura.

LEIA MAIS: Ranking aponta times mais beneficiados e prejudicados pelos árbitros na tabela do Brasileirão 2017

Resta aguardar e ver como o Brasilerão 2017 vai terminar. Ainda virão 16 rodadas pela frente, é cedo para qualquer afirmação. De certo, que quando seu time for jogar fora de casa, há chance de trazer uma vitória na bagagem é alta como nunca foi.

*Falta o encontro entre Grêmio e Sport, sábado (2/9), para completar a 22ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]