• Carregando...
Furacão quer retomar o recorde da Arena. Albari Rosa/Gazeta do Povo
Furacão quer retomar o recorde da Arena. Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O Atlético estuda realizar uma promoção de ingressos para o jogo com o Corinthians, na Arena da Baixada, dia 8/11 (quarta-feira), às 21 horas, pela 35ª rodada do Brasileirão. O assunto ainda está sendo debatido internamente dentro do clube e não há confirmação.

A ideia está sendo discutida entre conselheiros do clube e foi aventada por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, licenciado atualmente. Também não há ainda propostas de preços para a entrada do duelo.

LEIA MAIS: No formato de sócio atual, Atlético nunca terá o recorde de público da Baixada

Uma das motivações para a ideia é retomar o recorde de público da Arena, batido pelo rival Paraná. No confronto pela Série B, com o Internacional, foram 39.414 torcedores ao estádio. Marca que derrubou os 39.375 de Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.

O recorde do Rubro-Negro na própria casa é mais baixo. No Brasileirão de 2016, o Furacão registrou contra o Flamengo público pagante de 35.396 e total de 38.020. O recorde quebrado pelos paranistas incomodou os atleticanos.

Há ainda a disposição de “esfriar” a guerra que está instalada com setores da torcida, mais especificamente a organizada Os Fanáticos e o movimento de oposição Atlético de Novo, que lideram a busca por assinaturas para a realização de uma assembleia geral.

LEIA MAIS: Com torcida do Paraná, Arena do Atlético respira como estádio de futebol

Caso confirme, entretanto, o Atlético terá de contornar algumas questões na tentativa de retomar a marca do Joaquim Américo. A primeira, é a questão dos sócios que não vão ao jogo e, sendo assim, “reservam” uma cadeira que fica vazia.

A outra é sobre o cadastro biométrico. Para acessar a casa atleticana é necessário realizar um registro de identificação prévio. Veja mais detalhes sobre os desafios do Furacão em busca do recorde de público ma Arena da Baixada.

LEIA MAIS: Atlético mirou nos Fanáticos, mas acertou nos atleticanos mais pobres

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]