i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Música Urbana

Foto de perfil de Música Urbana
Ver perfil

Adriana Calcanhotto anuncia nova turnê, mas deixa Curitiba de fora

  • PorCésar Brecailo
  • 03/07/2018 16:45
Adriana Calcanhotto anuncia nova turnê, mas deixa Curitiba de fora
| Foto:

Sem dúvida, uma pena. A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto anunciou as datas brasileiras de sua nova turnê, chamada “A Mulher do Pau Brasil”, que terá início dia 10 de agosto em Belo Horizonte. Mas infelizmente, pelo menos nesse comunicado inicial que aparentemente inclui toda a turnê, Curitiba ficou de fora. Inexplicável! A capital paranaense sempre compareceu em ótimo público aos shows da artista. Sendo que sua última passagem na cidade foi em 2012 com o espetáculo “Micróbio do Samba”.

O novo show teve sua estreia em Portugal, país que Adriana adotou como seu segundo lar (ou seria primeiro?). Ela foi inclusive nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa pela Universidade de Coimbra em 2015, além de ser professora na instituição. “Costumavam me perguntar se eu já tinha virado portuguesa e eu sempre respondia que não. Nunca me senti tão brasileira como agora” conta Adriana.

Neste novo show Adriana cria um espetáculo que é o resultado de todas essas suas experiências recentes, trilhando entre músicas novas, algumas inclusive compostas em seu período lusitano, sucessos consagrados e releituras. No repertório estão, “Esquadros”, “Vambora”, “Inverno”, a inédita faixa que dá nome a turnê “A Mulher do Pau Brasil”, e abre o espetáculo, além de “Caravanas”, música do novo álbum de Chico Buarque.

Outra música clássica de Adriana que está no show é a “Vamos Comer Caetano”, que fez parte do disco “Marítimo”, de 1998. Segundo Adriana o motivo de sua volta é deixar ainda mais claro o conceito antropofágico do espetáculo.

Como esperança é a última que morre, vamos torcer para que algo mude e Curitiba ainda de tempo de ser incluída na turnê. Estamos de olho!

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.